Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

atuação na al

Ex-secretário de Mauro diz ser da base, mas que defesa de servidores é “ponto crítico” com Paiaguás

10 Jan 2021 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira

Ex-secretário de Mauro diz ser da base, mas que defesa de servidores é “ponto crítico” com Paiaguás
Ex-secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, o deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirma que apesar de ter deixado o staff do governador Mauro Mendes (DEM) para votar contra o Poder Executivo, continua integrando a base do democrata, votando os projetos considerados importantes para o Palácio Paiaguás.


Leia também:
Ex-secretário de Mendes entra na briga pela CCJ contra líder do governo: ‘subserviência não é bom’


Allan deixou a secretaria em julho de 2020 para participar da votação da PEC da Previdência. Apesar disso, garante que a relação com o governador é muito boa. “O governador Mauro não gostou da minha saída (da secretaria de Cultura), já que fui para a Assembleia votar contra o governo, a favor do servidor público, mas em todas as outras pautas eu sou à favor do governo. Estou na base e faço votos que 2021 seja melhor ainda”.

O pedetista ainda ressaltou o espaço que teve dentro da Secel. “O governador me deu liberdade para montar uma equipe na área do esporte e isso funcionou; na área da Cultura fizemos tudo para que o secretário Beto pudesse colocar vários editais”.

Para Allan, o ponto crítico da sua relação com Mauro é apenas o que envolve os direitos dos servidores públicos estaduais, em temas como a Revisão Geral Anual (RGA) e a Previdência. “A grande virada de chave que creio que irá acontecer esse ano, é a maior atenção ao servidor público. Isso é a nossa grande pauta antagônica com o governador. Já começou a pagar o salário em dia, mas a questão da RGA tem que ser resolvida. O servidor público está empobrecido, pois desde 2017 os parcelamentos da RGA não foram pagos. Não pagou nada de 2018 e 2019 e aumento o imposto previdenciário. Isso significa que o servidor perdeu dinheiro. É hora do servidor publico ter isso de volta”.

Relação com Pivetta

De acordo com Allan, a boa relação também é vista com o vice-governador Otaviano Pivetta, que deixou o PDT durante as eleições de 2020. O rompimento foi motivado pelo apoio dado pelo companheiro de Mauro a ex-candidata ao Senado Coronel Fernada (Patriota), lançada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Não poderíamos apoiar candidata ao Senado ligada diretamente ao Bolsonaro. Ciro Gomes é o nosso pré-candidato a presidente. Fora isso, nossa relação continua a mesma. Temos oito prefeitos eleitos, em que quatro deles tem ligação direta com ele. Pivetta me atende nas reivindicações na área da educação”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet