Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM DEFINIÇÃO

Reunião na casa de Bezerra não resolve impasse sobre presidência do MDB

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Reunião na casa de Bezerra não resolve impasse sobre presidência do MDB
O deputado Romoaldo Júnior (MDB), que começou a discussão com membros do partido para resolver a questão da presidência do Diretório em Cuiabá, disse que no momento o fator primordial é esperar a recuperação da deputada Janaina Riva para poder resolver quem ficará no comando da sigla na capital. 


Leia mais:
Botelho cria comissão para 'caçar fantasmas' na Assembleia

A deputada está em recuperação de um procedimento cirúrgico e não pode sair de casa. Por conta disso, a reunião na casa do deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, não contou com a presença da parlamentar, apenas com Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, que é um dos interessados em manter o antigo presidente no cargo de comando.  

Assim como Emanuel, Romoaldo é a favor que Francisco Faiad continue no cargo municipal. Por conta disso, o encontro não teve um desfecho com resultado. Conforme Romoaldo, o momento pós-eleição pede uma rodada de 'cachimbo da paz'. 

"Nesse momento estamos sem presidente. Precisamos sentar com a Janaina.  O que eu quero, é sentar Emanuel, Bezerra, Janaina, acertar e buscar entrosamento. Eles precisam conversar, são amigos. Emanuel e Janaina foram deputados juntos. Primeiro temos que falar da pacificação do partido. Ela quer ser presidente e é um direito dela. Mas eu defendo Faiad. Mas quem decide o futuro do partido são os membros do municipal", disse o deputado. 

No mês de dezembro, Janaina Riva assumiu o mandato do Diretório Municipal e membros do partido não aceitaram a condução dela o cargo e assinaram documentos contra a posse. 

Faiad, que é atual presidente no papel, ainda não se pronunciou sobre o assunto e espera o desfecho desse assunto após reunião com os membros da executiva estadual e votação dos membros do municipal. 

Com o entrave, o partido ficou sem comando e por conta disso o deputado Romoaldo sugere que todos façam uma reunião para decidir quem comandará o Diretório Municipal e assim comece os trabalhos pensando em 2022. Segundo o próprio Romoaldo, o partido já tem 40 pré-candidatos a deputado para a próxima eleição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet