Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

problemas com documentação

Secretário de Saúde de VG é afastado e prefeito procura nome para assumir interinamente

Foto: Reprodução

Secretário de Saúde de VG é afastado e prefeito procura nome para assumir interinamente
O primo do prefeito Kalil Baracat (MDB), Jazon Baracat, que havia assumido a pasta da Saúde em Várzea Grande, teve que ser afastado após problemas com a cessão pelo Ministério da Educação. Ele, que é concursado pelo Estado e pelo Governo Federal, agora aguarda resolver a situação onde trabalhava, Hospital Julio Muller, para poder assumir. Com isso, a cidade ficou sem secretário de saúde. O prefeito deve escolher novo nome ainda nesta sexta-feira (8).


Leia também:
Kalil toma posse em VG com saldo de R$ 136 milhões nas contas municipais; veja lista de secretários

Segundo Jazon, ele é servidor de carreira do Júlio Müller e da Secretaria de Estado de Saúde. “Lá no Júlio Müller sou servidor da Ebserh, uma Empresa Brasileira De Serviços Hospitalares, um órgão do Ministério Da Educação, e eles têm uma legislação própria para cessão dos servidores, tem que ser via ofício, solicitação, leva alguns dias. E aí, na verdade, como é o primeiro caso, pelo que me passaram, eles tiveram que pedir orientação em Brasília para saber como trata esse assunto. Como a Secretaria de Saúde não pode parar, e para não ter problema na administração, pedi para que tornasse o ato [de nomeação] sem efeito e nomeasse alguém de forma interina até que eu me resolva”, explicou o médico ao Olhar Direto.

Segundo Jazon, ele e Kalil tomaram a decisão na última quinta-feira (7), e ele ainda não sabe quanto tempo vai levar para resolver o problema da documentação. “Me disponho a ajudar independentemente de um ou de outro, mas não posso estar oficialmente. E nesse período tem que ter alguém interino para responder”, afirmou.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande, o nome que irá assumir interinamente deve ser decidido ainda nesta sexta-feira (8). “Alguém vai responder interinamente. O prefeito já falou no Ministério, porque ele é concursado em nível federal e estadual, e precisa o Ministério publicar o ato cedendo. Porque ele continua recebendo salário de lá, não recebe da VG. A prefeitura ressarce o cofre do Estado e o Governo Federal para pagar o salário dele”, detalhou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet