Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

Prefeito definirá retorno às aulas em Cuiabá na próxima terça-feira

Foto: Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito definirá retorno às aulas em Cuiabá na próxima terça-feira
Ficou para a próxima terça-feira (12) a definição do plano de retomada ou não dos alunos da rede municipal pública e privada para as salas de aula em Cuiabá. A nova reunião ficou combinada durante encontro de secretários municipais e representantes do setor com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), realizado na prefeitura, nesta sexta-feira (8).


Leia também:
Após quase um ano de escolas fechadas, Emanuel abre diálogo com setor e revela pressão de todos os lados

De acordo com Emanuel, as escolas privadas, por meio Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT), apresentaram proposta de retomada gradativa, assim como foi feito em setembro do ano passado, quando a prefeitura autorizou o retorno das atividades presenciais da educação infantil (berçário I e II e maternal I), somente nas unidades de ensino privadas.

As salas de aula só puderam contar com 50% da sua capacidade, respeitando o limite máximo de 15 alunos por turma.

“Primeiro passo é ouvir o setor das escolas particulares e ser sensível ao drama que eles estão vivendo. Nenhum setor foi tão penalizado como o da educação. Só em Cuiabá foram mais de mil desempregados, com o fechamento de 26 unidades de ensino, em virtude da pandemia”, declarou Emanuel.

O presidente do Sinepe, Gerson Menegatti, afirma que a situação dos empresários da educação é desesperadora. “O que estamos solicitando é a autorização para poder funcionar. Acabou a autorização para redução de salários e suspensão de contratos e agora? Precisamos sobreviver. As escolas particulares estão preparadas para trabalhar de forma híbrida (presencial e remota), conforme regulamenta o Conselho Estadual de Educação. Queremos voltar nossas atividades em fevereiro, seja de forma presencial 100%, híbrida ou revezamento”.

A expectativa é de que na próxima terça-feira já haja uma definição específica para as escolas privadas e públicas, contando com a anuência do Ministério Público Estadual (MPE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet