Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Criticou mudança

Medeiros pede CPI na Câmara Federal para investigar troca do VLT por BRT

08 Jan 2021 - 16:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Medeiros pede CPI na Câmara Federal para investigar troca do VLT por BRT
O deputado federal José Medeiros (Podemos) afirmou que a decisão do governador Mauro Mendes (DEM) de mudar o modal de transporte do VLT para BRT foi tomada de forma repentina e suspeita e, por este motivo, ele solicitou que seja feita uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, ele já está “coletando assinaturas”.


Leia também:
Emanuel diz que MDB na AL foi ‘vaquinha de presépio’: “não quero um partido com esse comportamento”

Medeiros criticou a atitude de Mauro, principalmente por ter sido tomada, segundo ele, ouvindo “só o Mauro Carvalho”. “Se você é um bilionário, você desmancha, pode fazer o que quiser com seu dinheiro. O dinheiro é seu. Mas eu duvido que Mauro Mendes construa uma sede da Bimetal e no momento em que ela está aí com mais de 50% pronta ele resolva quebrar tudo, jogar o material fora e falar, pagar para desmanchar e depois mandar construir outra. Duvido que ele faça isso com o dinheiro dele. E quer fazer com o dinheiro do povo mato-grossense? Outra, isso é a custo do lombo de todos os municípios”, criticou Medeiros.

O deputado afirmou que a decisão do governador tem “maracutaia” e, por isso, ele sugere que seja investigada pelos órgãos de controle interno, polícia, Ministério Público e pela CPI. “Não estou defendendo esse ou aquele modal, eu estou dizendo o seguinte: estudo de viabilidade você faz quando está no papel ainda. Aí você diz, olha esse é viável, esse não é, por isso e aquilo. Esse é o momento de decisão. Que ele podia ter questionado quando era prefeito de Cuiabá. Agora, nesse momento, o governo vir com esse questionamento, não cabe. Isso até na Venezuela daria cadeia”.

Ao falar sobre a CPI na Câmara, Medeiros criticou, ainda, a atitude da Assembleia Legislativa em aprovar a mudança de financiamento do modal sem grandes discussões. “O negócio chegou na Assembleia parecendo relâmpago. O papel nem chegou na mesa e já foi aprovado. Então a gente sente que o interesse sobre esse tema é muito grande, e daqui a pouco se a gente não fizer isso rápido as máquinas batem nesse trilho aí, ele anoitece e amanhece sem os trilhos”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet