Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

convite ao inimigo

Emanuel diz que Bezerra não pode ‘sair convidando governador’ sem ouvir as bases

13 Jan 2021 - 07:32

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que Bezerra não pode ‘sair convidando governador’ sem ouvir as bases
Um mês após o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ter convidado o governador Mauro Mendes (DEM) a se filiar à sua sigla, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) mostrou que ainda ‘não engoliu’ o convite. O prefeito afirmou que o presidente não poderia “sair convidando” sem ouvir as bases.


Leia também:
Durante reunião com prefeitos, Bezerra convida Mauro Mendes a se filiar ao MDB

Apesar das rusgas, Emanuel não afirmou que quer sair do MDB. Segundo ele, no entanto, é necessário que o partido também o queira. “Quero ficar no partido e quero que o partido fique comigo, respeite o resultado das urnas, se recicle, se reoxigene a cada dois anos, respeite o resultado das urnas e as lideranças que emergem das urnas a cada dois anos, tanto no plano municipal quanto no plano estadual”, afirmou.

“Eu falo isso em relação ao partido. O partido esteve fazendo mapa eleitoral no estado, quem saiu forte das urnas? Quem ganhou as eleições? De que forma que se ganhou as eleições? Não saia daí ofendendo lideranças, convidando governador para filiar ao partido, governador que não tem nada, não representa em nada o partido, as bandeiras que o MDB historicamente defendeu, sem ouvir as bases. Pode até convidar, mas ouça a base, ouça o sentimento da população”, completou Pinheiro.

O convite de Bezerra a Emanuel aconteceu durante uma reunião com prefeitos eleitos do MDB no Palácio Paiaguás no dia 3 de dezembro. Na ocasião, o deputado federal disse a Mauro que ele tinha perfil do MDB, pois ‘fala pouco e faz muito’ e ‘não fica de bla bla bla’. O governador apenas sorriu, e não respondeu nada. O convite causo furor na ala do MDB que apoia Emanuel – rival político de Mauro.

Para Pinheiro, antes de fazer este tipo de convite, Bezerra deveria ouvir a população, insinuando que as bases estariam contra o governador, mais recentemente por conta da troca do VLT pelo BRT. “Ouça o sentimento de quem respeita o servidor público, de quem foi eleito na capital de Mato Grosso com a maioria esmagadora do voto dos servidores públicos. É isso que vocês querem? Ouçam aqueles que defendem a modernização do sistema de transporte coletivo da população”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet