Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TROCA DO VLT

Chamado de “vaquinha de presépio” por Emanuel, Romoaldo pondera que questão foi relevada

Foto: Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Chamado de “vaquinha de presépio” por Emanuel, Romoaldo pondera que questão foi relevada
O deputado Romoaldo Júnior parece não ter se importado com o fato de ter sido chamado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, também do MDB, de “vaquinha de presépio” do governador Mauro Mendes (DEM). O emedebista afirma que a questão já está relevada.


Leia também:
Emanuel acusa governador de falta de sensibilidade com usuário do transporte público


A declaração do prefeito da Capital foi dada à imprensa na sexta-feira (8). Emanuel criticou o fato de os três deputados do MDB (Romoaldo, Janaina Riva e Thiago Silva) terem votado pela autorização ao Palácio Paiaguás concretizar a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (Bus Rapid Transit).

“Emanuel me ligou pedindo desculpas, dizendo que exagerou em sua declaração. Está relevado, o importante é a gente ter um modal de transporte que melhore a mobilidade urbana de Cuiabá”, disse Romoaldo ao Olhar Direto, nesta segunda-feira (11).

Apesar da insatisfação de Emanuel, o deputado afirma que votou a favor do pedido do Paiaguás, pois acredita que Mauro acertou em sua decisão de não concluir o VLT. O emedebista ainda rebate a declaração do prefeito, de que os deputados da legenda deveriam ter o consultado antes da votação na Assembleia Legislativa.

“Não somos nós (que deveríamos entrar em contato), mas o governo. O que Cuiabá espera de Mauro e Emanuel é que os dois façam o melhor. Obra quem faz é o governador, a gente só autoriza. Legislativo é para fiscalizar e autorizar. Quem deve sentar com eles é o governador e sua equipe, não nós”, declarou.

Romoaldo ainda comentou o pedido de Emanuel para que o MDB volte a suas origens, atuando com base nos interesses da sociedade. Segundo ele, este é um trabalho desenvolvido por ele. O parlamentar também é um dos “bombeiros” que atuam para apaziguar os ânimos entre Emanuel e Janaina.

“Estou trabalhando para que ele e a Janaina fumem o ‘cachimbo da paz’ e se entendam. Emanuel é muito importante para o MDB, prefeito da Capital, e o partido cresce muito nessas eleições. Tem uma reunião nessa semana entre o (Carlos) Bezerra (presidente regional do MDB) e Emanuel em que vão se entender e depois o deputado vai sentar com a Janaina. Vai dar tudo certo”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet