Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pelo fim da pandemia

Único médico na Câmara, Luiz Fernando participa de comissão sobre vacina

Foto: Reprodução

Único médico na Câmara, Luiz Fernando participa de comissão sobre vacina
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) está em seu primeiro cargo político, e é o único médico da atual legislação da Câmara de Cuiabá. Integrante da Comissão criada para tratar da realidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Cuiabá, ele afirma que irá cobrar o Poder Executivo aplicação da vacina na população da capital de forma eficaz e segura. 


Leia ambém:
Mais um pastor da Assembleia de Deus morre vítima de Covid-19 em MT

“Fazemos parte de uma comissão da Covid-19, estamos reunidos com outros médicos, vendo toda essa possibilidade da logística da vacina chegar até Cuiabá. A questão do transporte, do armazenamento dessa vacina, o preparo que as unidades que estarão disponíveis para fazer a aplicação da vacina têm que ter... Então nós, como Câmara Municipal, estamos muito preocupados para que essa vacina chegue de forma efetiva e segura para a população cuiabana”, afirmou, esta semana, ao Resumo do Dia.

Segundo o parlamentar, diante da atual situação da pandemia em Mato Grosso, com a ocupação dos leitos de UTI crescendo ao mesmo tempo que o número de casos e mortes, é obrigação dos parlamentares ir em busca da vacinação dos cuiabanos. “Mostrar para a população desses quatro tipos de imunização qual é o mais seguro, qual é o mais efetivo, e qual estará ao nosso alcance nesse momento. Que nós possamos disponibilizar junto ao poder executivo para que a população cuiabana possa estar pelo menos imunizada e que possamos pensar num 2021 num novo normal, mas com menos casos de infecção, menos casos de complicação, e que as pessoas possam sonhar e acreditar que dias melhores virão”, completou.

“Sendo o único representante da área da saúde aqui na Câmara eu vejo que a responsabilidade é muito grande. E eu quero sim ser um grande parceiro da Mesa Diretora, mostrando nossa preocupação como um todo, como os 25 vereadores, que estamos preocupados com a melhoria da saúde pública do nosso município, mas principalmente, nesse momento, nos preocupamos com a imunização, que nós somos a favor, o quanto antes, que isso aconteça dentro da nossa cidade”, afirmou o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet