Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRECIPITAÇÕES

Emanuel diz que equipe da UFMT e Stopa vão resolver problemas de inundação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Emanuel diz que equipe da UFMT e Stopa vão resolver problemas de inundação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que, prevendo as possibilidades de fortes chuvas na capital, convocou na semana passada o ex-secretário de Obras, Vanderlúcio Rodrigues (Progressistas) e o vice-prefeito e atual secretário da pasta, José Roberto Stopa (PV), para saber a situação real da área central da cidade. 


Leia mais:
Prefeitura realiza reparo emergencial no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas e Prainha

No domingo (10), a forte chuva que caiu na capital causou grandes danos para a área central, Prainha, Avenida XV de Novembro, Porto, Córrego Oito de Abril e Córrego do Barbado. Imagens que circularam pela internet mostraram o desespero de muitos motoristas e pedestres que passavam pela região no momento da inudação e ficaram ilhados. 

A informação do prefeito é que o problema não é de agora e que sempre que ocorrem grandes precipitações, o sistema de drenagem não suporta o volume da água e acaba inundando a área central. 

Por conta disso, ele convidou uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que já atuou em obras de reparos em Cuiabá, para fazer o estudo do local e trazer uma solução rápida para evitar novos alagamentos. 

"Infelizmente são problemas do subsolo que se arrastam há muitos anos e não houve nada de manutenção no serviço de drenagem, nas bocas de lobo. Foi muita gambiarra sendo feita. Na semana passada me reuni com Vanderlúcio e Stopa para uma tarefa preventiva para a região central da cidade. Isso sempre ocorre, eu já estava esperando. Nós estamos preparando serviço para essa ação de drenagem, e um estudo feito pela UFMT. A mesma equipe que resolveu o problema do pé do viaduto da UFMT fará um trabalho para resolver esse problema de drenagem em alguns pontos da região central", disse o prefeito no Jornal da Nativa FM desta segunda-feira. 

Para o prefeito, o Vanderlúcio cumpriu sua meta como secretário de Obras e agora é meta nova para José Roberto Stopa e da equipe da UFMT resolver essa situação. Em 2017, essa mesma equipe solucionou o problema de drenagem que ficou conhecido como "lagoão", próximo ao Viaduto Clóvis Roberto, nas proximidades do Shopping Três Américas. 

"Na época do Stopa ele cumpriu as metas e agora Vanderlúcio vai cumprir. O serviço de drenagem é uma herança, que de décadas e decadas temos que enfrentar. A equipe da UFMT é extraordinária, resolveu o problema no pé do viaduto. Após esse relatório da região central vamos mexer com isso, para evitar problemas com inundações", concluiu o prefeito.

Obras

A Secretaria de Obras Públicas realiza o trabalho de troca de duas manilhas da rede de drenagem de águas pluviais, no cruzamento entre as avenidas Isaac Póvoas e Ten. Cel. Duarte (Prainha). A intervenção no local se fez necessária após ser constatado na manhã desta segunda-feira (11) um pequeno afundamento na pista.

A Pasta deu início ao procedimento de substituição da tubulação danificada. Neste momento, a equipe já executou a abertura da pista e retirada das manilhas quebradas. Ao longo do dia, será efetuada a troca por novas manilhas de 1,2 m e, posteriormente, a recomposição do pavimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet