Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

IDENCISÃO DE PETISTA

Rosa Neide avalia apoio a Lira e pode contrariar PT, que fechou com Baleia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Rosa Neide avalia apoio a Lira e pode contrariar PT, que fechou com Baleia
Costumeiramente, a deputada federal Rosa Neide se mostra bastante partidária, seguindo as diretrizes do PT. Na eleição do novo presidente da Câmara, no entanto, a parlamentar pode acabar se rebelando. A sigla fechou apoio com a candidatura de Baleia Rossi (MDB), mas ela ainda avalia a possibilidade de votar no candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado Arthur Lira (PP). A escolha está marcada para a volta do recesso, no dia 1º de fevereiro.


Leia também:
Governador diz que ‘pressão‘ não dá resultado e Sintep precisa aprender que greve não deu ‘nada de positivo’


Segundo a petista, ela ainda irá conversar com os candidatos, para avaliar os compromissos feitos pelos deputados com as suas bandeiras no Congresso.

“Sou muito partidária e sigo as orientações do meu partido, entretanto, nesse momento, eu aguardo ouvir os dois candidatos. Lira já veio a Mato Grosso, mas vou a uma reunião em Brasília na próxima semana ouvi-lo. O deputado Baleia Rossi virá a Mato Grosso, não tem data ainda, mas estarei presente para conversar com ele. Algumas coisas são muito caras ao meu mandato, como a questão das mulheres, educação, meio ambiente (em especial as tratativas do Pantanal mato-grossense). São situações que preciso ouvir quais são os compromissos dos candidatos a presidente. Depois de ouvir sobre essas questões eu vou me decidir”, disse ao Olhar Direto.

O apoio a qualquer um dos candidatos é sensível para Rosa Neide. Em relação a Baleia, o emedebista votou sim pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), além disso o congressista declarou em entrevista que não há nenhum compromisso de abertura de impeachment de Bolsonaro, o que causou reclamação do PT. “Situação difícil, mas, possível de compreensão diante da decisão partidária”.

Já em relação a Lira, o ponto mais controverso para um eventual apoio da mato-grossense é o fato de ser apoiado pelo presidente. “Lira tem o apoio do presidente que é contra o povo, por estas questões estou avaliando cautelosamente. A democracia do país, o respeito as instituições. Vivemos momentos difíceis, mas o deputado Rodrigo Maia, razoavelmente, contemplou essas questões. A gente agora não pode recuar, temos que ter clareza sobre  o que cada um pensa para votar corretamente”.

Divisão

A Bancada de Mato Grosso na Câmara está dividida. Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB) e Emanuelzinho (PTB) apoiam Baleia; enquanto, Neri Geller (PP), Nelson Barbudo (PSL), Dr. Leonardo (Solidariedade) e José Medeiros (Podemos) estão com Lira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet