Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​MT-251

Radares na estrada de Chapada devem começar a operar em até 60 dias

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Radares na estrada de Chapada devem começar a operar em até 60 dias
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que os radares que estão sendo instalados na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), na região do Bairro Jardim Florianópolis, devem começar a operar em até 60 dias. Os equipamentos ainda passarão por procedimentos técnicos.

 
Leia mais:
Recém-inaugurada, ‘Estrada da Chapada’ carece de iluminação, redutores de velocidade e acessibilidade; fotos e vídeos
 
De acordo com o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, afirmou que os equipamentos visam atender à nova resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo a assessoria, os radares ainda estão sendo implantados, não estão em funcionamento.
 
Após a instalação os equipamentos passarão por procedimentos técnicos e a previsão para que comecem a operar é em até 60 dias. Diniz afirmou que a câmera ficará focada em um determinado ponto.
 
“A fiscalização trabalha em cima da velocidade regulamentada da via, se é 60 km/h, não é só no ponto de fiscalização, é 60km/h em todo aquele trecho da via”, disse o diretor de Trânsito.
 
Rodovia perigosa
 

A rodovia Emanuel Pinheiro é conhecida por ser o cenário de diversos acidentes de trânsito chocantes. Em outubro de 2016 morreu no local o casal José de Jesus e Rosângela Almeida, ambos com idades entre 40 e 50 anos.
 
A ‘Estrada da Chapada’ possui duas pistas com três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, e cinco metros de calçada em cada lado da via. A movimentação de motoristas e de pessoas que vão praticar esportes é intensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet