Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Bateu, levou

Emanuel convida Janaina a deixar MDB: quem tem espaço é quem foi eleito prefeito

13 Jan 2021 - 17:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel convida Janaina a deixar MDB: quem tem espaço é quem foi eleito prefeito
Apesar de o presidente estadual do MDB ter tentado colocar ‘panos quentes’ e abafar a crise interna do partido, a troca de farpas entre seus membros segue cada dia mais afiada. Nesta quarta-feira (13) de manhã, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro tentava ‘a todo custo’ ser uma liderança, e o convidou a se retirar da sigla. À tarde, durante posse da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Pinheiro rebateu, dizendo que ‘quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições’, e que faria o mesmo convite [de sair do MDB] à parlamentar.


Leia também:
“Emanuel tenta a todo custo dizer que é liderança”, diz Janaina ao defender saída de prefeito da vida pública

“Quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições. Não é deputado nenhum que diz quem tem espaço, quem diz quem tem espaço é o povo. E o povo já manifestou nas eleições quem eles querem”, afirmou Emanuel. O prefeito afirmou, ainda, que ganhou as eleições sintonizado com as ruas, e que quer trazer para este campo novamente o “ velho MDB de guerra, que Carlos Bezerra sempre representou”.

Sobre o convite da deputada para que ele saísse do partido, ele rebateu dizendo que faria o mesmo convite a ela, e repetiu que não se importa em ‘dar as costas’ a políticos, pois está preocupado com o povo. “Todos aqueles que não têm sintonia comas ruas, que dão as costas para o povo, que praticam a política de gabinete, de governismo de chapa branca, sem se preocupar com a população, que viram as costas para os servidores públicos, que praticam o toma lá dá cá, esses também estão convidados a sair do MDB”, completou.

Apesar de engrossar o caldo na discussão com Janaina Riva, Emanuel manteve o tom de cordialidade ao falar do presidente do partido, Carlos Bezerra. Ele disse que as portas de seu gabinete estão sempre abertas para ele e também para o deputado estadual Romoaldo Junior. No entanto, voltou a dizer que ‘não precisa do MDB’ para pagar suas dívidas de campanha.

“Tive apoio do Bezerra e do Romoaldo, mas aqui, o partido, na sua franca maioria, seguiu o governador Mauro Mendes. O PV já assumiu a dívida, porque pela legislação a chapa é uma só, então é normal, o PV assumiu. Da outra vez o MDB assumiu e dessa vez o PV assumiu, isso é público, está registrado no TRE e dentro do que determina a lei vamos buscar arrecadação suficiente e vamos pagar a dívida com toda a tranquilidade”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet