Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​HUMILHADA

Riachuelo apura denúncia de cliente que sofreu preconceito em loja de Cuiabá

Foto: Reprodução / Google

Riachuelo apura denúncia de cliente que sofreu preconceito em loja de Cuiabá
A assessoria da Rede de Lojas Riachuelo afirmou que está apurando a denúncia feita por uma cliente que sofreu preconceito ao ser acusada de furto na segunda-feira (11), na loja da Avenida Getúlio Vargas em Cuiabá. Conceição Aparecida Brandão disse que se sentiu humilhada e decidiu ir atrás de seus direitos

 
Leia mais:
Cliente denuncia racismo na Riachuelo: ‘não vou deixar passar porque não quero que aconteça com meus netos’
 
Em contato com o Olhar Direto, a empresa reforçou que nada na denúncia configura racismo. A cliente, negra, foi acusada por dois funcionários de colocar um item da perfumaria em sua bolsa, sem qualquer provas. Ela foi abordada antes mesmo de sair da loja, ou seja, antes de ter a oportunidade de pagar por qualquer item que comprasse.
 
Por meio de nota a Riachuelo afirmou que não compactua, nem concorda, com atitudes e abordagens equivocadas. A empresa afirmou que a situação relatada por Conceição está sendo apurada e todas as medidas cabíveis serão tomadas. Afirmou também que ainda não foi intimada, mas está à disposição das autoridades para colaborar.
 
Preconceito
 
A vítima contou que na segunda-feira (11) decidiu passar na loja após sair do trabalho, por volta das 18h20. Após olhar algumas peças passou na sessão de perfumaria, pois pensava em comprar um batom. No entanto, após conferir as horas no seu celular, desistiu da compra.
 
Conceição foi abordada logo depois por uma funcionária, que perguntou se ela compraria “o que colocou dentro da bolsa”. Confusa, a cliente disse que não havia colocado qualquer item dentro de sua bolsa e a funcionária afirmou que outro funcionário havia visto ela fazendo isso.
 
A vítima abriu a bolsa para os dois funcionários e mostrou que, de fato, nenhum item da loja estava lá dentro. Após confrontar o funcionário que fez a acusação, ele apenas disse “é só a minha opinião, é só o que eu acho”.
 
A cliente disse ter se sentido humilhada, pois a abordagem ocorreu em frente a outros funcionários e clientes da loja. Abalada, no dia ela foi embora, mas depois retornou e decidiu ir em frente com a denúncia.

Leia a nota da Riachuelo na íntegra:
 
Nota à imprensa
 
A Riachuelo leva a sério o respeito a todos e não compactua, nem concorda, com atitudes e abordagens equivocadas. A situação relatada está sendo apurada pela empresa e todas as medidas cabíveis serão tomadas, inclusive esclarece que apesar de não ter sido intimada, está à disposição das autoridades competentes para fornecimento de maiores informações sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet