Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MDB EM CHAMAS

Juca rebate Janaina e diz que Emanuel mostrou liderança ao vencer “todos os grupos políticos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Juca rebate Janaina e diz que Emanuel mostrou liderança ao vencer “todos os grupos políticos”
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, rebateu a declaração da deputada estadual Janaina Riva, ambos do MDB, de que o prefeito Emanuel Pinheiro tenta, sem sucesso, se colocar como uma liderança política, por ter sido reeleito com pouco mais de 6 mil votos de vantagem, no segundo turno das eleições do ano passado. Na opinião do parlamentar, o pleito mostrou que o chefe do Executivo municipal se consolidou como grande político.


Leia também:
Mauro ‘desafia’ Macron a provar que França tem “10% dos ativos ambientais que Mato Grosso sozinho tem”


“O Emanuel provou que tem uma grande liderança, pois saiu vitorioso de uma reeleição contra todos os grupos políticos. Acredito que é exatamente ao contrário (do que Janaina falou), veja quem estava contra Emanuel no segundo turno? Mauro Mendes, Roberto França, Gisela Simona, a própria Janaina (...) Ele ganhou de todos”, declarou ao Olhar Direto.

Janaina e Emanuel estão em rota de colisão desde as eleições municipais do ano passado, quando romperam relação. A deputada ficou magoada com o prefeito, que se defendeu das acusações feitas em delação pelo pai da emedebista, o ex-presidente da Assembleia José Riva. O político revelou suposto esquema de propina. Na campanha, ela apoiou Roberto França (Patriota) no primeiro turno e se manteve neutra, a pedido do presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Após o segundo turno, Bezerra resolveu que tiraria o advogado Francisco Faiad, aliado de Emanuel, da presidência do MDB da Capital para colocar Janaina no lugar. A troca nunca se concretizou, mas, desde então, prefeito e deputada intensificam as trocas de acusações.

Nesta quarta-feira (13), Janaina fez uma série de stories em seu Instagram atacando Emanuel e seu grupo. Entre outras coisas, disse que irá atuar para que o prefeito seja expulso do partido.

Juca, que tem boa relação com o chefe do Palácio Alencastro, avalia tal briga como lamentável. Afirma que é preciso maturidade e não crê na possibilidade de Emanuel ser retirado da sigla. “O MDB tem que voltar a ser grande, o partido que levou Carlos Bezerra a ser deputado, senador (...) Muito ruim, somos um partido de história e ficar nessa brigazinha... Cada um tem sua liderança. Eu quero o MDB dos movimentos sociais, o partido que via quando criança e que sempre sonhei em participar. Não só acredito como quero a solução dessa celeuma. É um partido que quero ficar muito tempo, assim como Carlos Bezerra”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet