Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

briga continua

Secretário diz que Janaina age a serviço do governador e dispara: “deixe Emanuel trabalhar!”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário diz que Janaina age a serviço do governador e dispara: “deixe Emanuel trabalhar!”
O secretário municipal de planejamento Zito Adrien (MDB) não gostou nada das publicações da deputada estadual e correligionária Janaina Riva (MDB) nas redes sociais. Nesta quinta-feira (14), ele afirmou que a parlamentar age a serviço do governador Mauro Mendes (DEM) e fez um apelo: “Deixe Emanuel trabalhar!”.


Leia também:
Janaina se arrepende de neutralidade no segundo turno e promete lutar para Emanuel sair do MDB

“Ela fala em questão de traição... Eu acho que traição foi por parte dela, que veio fazendo o jogo do adversário desde o primeiro turno, não apoiou Emanuel, não apoiou o candidato do MDB. A vice-presidente deveria se posicionar em relação a isso, não fez isso, apoiou Roberto França, que foi eleitoralmente um desastre”, afirmou Adrien. O secretário também rebateu o fato de Janaina ter afirmado que ficou neutra no segundo turno. “Não é essa a informação que temos. Sabemos que ela apoiou o 19 no segundo turno por baixo do pano, e na minha opinião foi ótimo fazer isso. Se ela tivesse apoiado Emanuel, as coisas poderiam não ser boas”.

Segundo Zito, a falta de apoio de Janaina a Emanuel Pinheiro (MDB) favoreceu o prefeito reeleito, já que a parlamentar “não tem essa simpatia eleitoral toda”. No entanto, o chefe da pasta de planejamento acredita que a situação do MDB deve se resolver. “Eu sou do MDB, fui do MDB do Bezerrão, na luta, como secretário do Bezerra em 96, 95 e o MDB sempre teve uma postura muito aguerrida de firmeza em relação as coisas, e hoje eu vejo um MDB dividido e parte liderado pela deputada a serviço do governo Mauro Mendes, porque essas posturas são uma questão de serviço que está fazendo ao Governo Do Estado. Isso vem desde o primeiro turno e continua agora”, disparou.

Apesar de o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ter convidado o governador Mauro Mendes (MDB), adversário ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro, para se filiar ao MDB, Zito garantiu que este foi um erro pontual, e que o ‘problema’ do partido estaria com Janaina. Para ele, a parlamentar, como vice-presidente, deveria trabalhar pela aglutinação do partido, e não pela separação.  “Ela usa o partido para criar esse tipo de coisa. Ela deveria estar preocupada em aglutinar o partido, afinal o Emanuel é a principal liderança do partido, em ascensão. O MDB fez um candidato em Várzea Grande, mas um candidato emprestado do DEM. Depois dizemos Primavera, Diamantino... não fizemos muita coisa”, declarou.

“Deixa Emanuel em paz, Emanuel precisa governar Cuiabá, precisa do MDB para ajudar e o MDB está sendo usado para criar problemas para o Emanuel. Essa ala está sendo usada para criar problemas, mas não vão conseguir. Nós estamos bem, estamos começando um novo mandato bem centrado, com grandes projetos e vamos fazer isso”, completou.

Para finalizar, Zito afirmou que Janaina deveria estar preocupada com sua reeleição em 2022 ao invés de perder tempo falando mal de Emanuel. “Eu acho que ela deve parar com isso, pra mim no fundo trata-se de uma inveja política. Quem não gostaria de estar na condição do Emanuel hoje? Mas é ele que está aí!”, afirmou. “Ela deveria entender isso, cuidar da eleição dela de 2022 porque Emanuel está reeleito, mas ela ainda vai precisar ser reeleita”.

Apesar de toda a rusga, Zito acredita que Emanuel quer continuar no partido. Para isso, no entanto, a briga deveria acabar. “Eu não acho que hoje o Emanuel tenha essa definição, ou esteja pensando nisso. Ele pensa em ficar, mas é lógico que se continuar desse jeito e o MDB não der a ele a valorização e principalmente respeito (...) se isso perdurar, claro que ele não pode ficar tomando pancada o tempo todo”, disse.  Mas a disposição [dele] é continuar no MDB, levantar a bandeira junto com o grupo do Bezerra, com Faiad na presidência, referendando o Faiad como presidente do diretório”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet