Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​INÍCIO NO DIA 20

Secretária afirma que plano de imunização para Cuiabá já está pronto

Foto: Reprodução/Ilustração

Secretária afirma que plano de imunização para Cuiabá já está pronto
Em Audiência Pública virtual realizada pela Câmara Municipal na quarta-feira (13) para tratar sobre a questão da vacinação contra o coronavírus na capital mato grossense, a secretária Municipal de saúde, Ozenira Felix, disse que o Plano Municipal de Imunização já está pronto.


O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu, de maneira virtual, com o ministro Eduardo Pazuello na manhã desta quinta-feira (14), ocasião em que foi anunciada a data prevista para o início da vacinação (20 de janeiro) e solicitado às Prefeituras que preparem a logística para a aplicação da vacina.
 
Leia mais:
Vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá deve começar na próxima quarta-feira
 
“Vou me reunir com o prefeito para apresentar as propostas que foram desenvolvidas para a imunização. Assim que ele decidir e validar, faremos a divulgação para todos”, comentou a secretária.
 
Ela disse ainda que a ação de imunização não é um trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde realizará sozinha. “Contamos com a colaboração do Estado e de todos que quiserem contribuir. Estamos abertos às ideias que venham auxiliar para que tenhamos uma vacinação eficaz”, disse Ozenira.
 
Ao ser indagada sobre se Cuiabá possui seringas e agulhas suficientes para a realização da campanha, a secretária explicou que o Ministério da Saúde vai encaminhar uma quantidade e que o Estado já divulgou que tem um número suficiente para os primeiros lotes de vacina. Mas ela adiantou que a Prefeitura já se preparou caso haja algum contratempo. “De maneira preventiva estamos fazendo um pregão para a aquisição destes insumos, caso haja necessidade”, afirmou.
 
Ozenira terminou sua participação se colocando à disposição da Câmara Municipal para demais esclarecimentos e disse que assim que o Plano estiver aprovado, fará a apresentação para os vereadores.
 
Reunião com ministro
 
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) participou de uma reunião com o Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira (14), para organizar a logística de aplicação da vacina contra o novo coronavírus. A previsão é de que o imunizante comece a ser aplicado em todo o Brasil na próxima quarta-feira (20), às 10h da manhã.
 
Nesta primeira fase, a vacinação seria para os grupos prioritários, como profissionais da saúde, idosos, pessoas com deficiência e indígenas aldeados. A logística da aplicação dessa vacina é do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet