Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

FAMÍLIA AFLITA

Com síndrome de Guillain-Barr, bebê de 7 meses aguarda medicação de alto custo para sobreviver

Foto: Reprodução

Com síndrome de Guillain-Barr, bebê de 7 meses aguarda medicação de alto custo para sobreviver
O pequeno Miguel Yuri da Silva Alves, de apenas sete meses, está lutando para sobreviver. Internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde o dia 10 de janeiro, quando chegou com um quadro de febre e ausência de evacuação, Miguel foi gradualmente piorando sua capacidade neurológica até não conseguir sentar-se, balbuciar, nem se mexer.  


Leia mais:
Vizinhos fazem apelo para encontrar família de idoso internado em UTI

Depois de um exame realizado através da coleta de líquido da medula espinhal, Miguel foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré e agora aguarda transferência para um hospital referência no tratamento neuropediátrico e a liberação de quatro doses de medicamentos que custam, aproximadamente, R$ 10 mil. 

A família de Miguel está desesperada e pede a sua ajuda para que não perca todos os seus reflexos e capacidades básicas para sobreviver.  A Farmácia de Alto Custo ainda não deu retorno sobre o medicamento.

A mãe irá acionar a Defensoria Pública de Mato Grosso para conseguir o remédio.

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida, provavelmente de caráter autoimune, marcada pela perda da bainha de mielina e dos reflexos tendinosos.

Ela se manifesta sob a forma de inflamação aguda desses nervos e, às vezes, das raízes nervosas, e pode afetar pessoas de qualquer idade, especialmente, os adultos mais velhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet