Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​ATROPELADA

Capivara morta é encontrada em lagoa do Parque das Águas; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Capivara morta é encontrada em lagoa do Parque das Águas; veja vídeo
Uma capivara morta foi encontrada dentro da lagoa do Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, o animal foi atropelado.

 
Leia mais:
Cuiabá tem 1,3 mil áreas de risco para alagamentos e inundações; Defesa Civil monitora
 
Uma leitora do Olhar Direto registrou o fato. Ela suspeitava que a capivara teria morrido em decorrência da poluição da lagoa, no entanto, não foi o que ocorreu, segundo afirmou a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), ligada à Secretaria de Ordem Pública.
 
Por meio de nota a Limpurb disse que o animal sofreu um atropelamento e ainda conseguiu correr para a lagoa, que é seu habitat, porém não resistiu aos ferimentos. Um peixe morto também teria sido visto no local. Segundo a empresa é feito um monitoramento contínuo da água da lagoa e não foi detectada nenhuma anormalidade que coloque a vida dos animais em risco.
 


Leia a nota da Limpurb na íntegra:
 
Em relação à demanda do Parque das Águas, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
 
- No caso da capivara, o animal sofreu um atropelamento na manhã desta sexta-feira (15) e não resistiu ao impacto.
 
- O corpo foi encontrado dentro do parque, pois, com o susto do acidente, ela ainda conseguiu correr para o local que é o seu habitat.
 
- Apesar de não ser algo rotineiro, a Limpurb reforça o pedido de atenção aos condutores que trafegam pela via, para que acidentes sejam evitados.
 
- Em relação à morte dos peixes, trata-se de um ciclo habitual da natureza, levando em consideração o ambiente em que essas espécies vivem.
 
- Esse processo já ocorria antes mesmo da criação do parque, visto que a água da lagoa é mais parada que a de um rio, por exemplo.
 
- Vale destacar que a Limpurb faz o monitoramento contínuo da água da lagoa e não foi detectada nenhuma anormalidade que coloque a vida dos animais em risco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet