Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALERTA

Cidade de MT abre Hospital de Campanha diante do aumento de casos da Covid-19

Foto: Reprodução

Cidade de MT abre Hospital de Campanha diante do aumento de casos da Covid-19
Diante do alto índice de casos de pacientes internados no Hospital Municipal de Juara (a 700 quilômetros de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu transformar o Centro de Saúde em um Hospital de Campanha.

 
Leia mais:
Primeiro lote de vacinas não cobre nem 5% dos profissionais de saúde e idosos em Várzea Grande

A partir desta sexta-feira (15), a demanda que está sendo realizada no Centro de Saúde passará a ser realizado em todos os PSFs da cidade. Os atendimentos ambulatoriais começaram quinta-feira (15). Já as especialidades serão realizadas a partir de segunda-feira (18).
   
“A ideia da implantação do Hospital de Campanha  foi devido ao Hospital Municipal não ter mais vagas para a internação de pacientes com casos agravados da Covid”, explicou a secretária de Saúde, Maísa Figueiredo.

Para realizar a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de profissionais no Centro de Covid e também no Centro da Saúde, (Hospital de Campanha), através de um processo seletivo por análise de currículo.

“O Hospital funcionará com portas fechadas, será um anexo do [Hospital] Municipal, quando houver a necessidade de internação para pacientes com Covid, encaminhados pelo Hospital ou o Centro Municipal de Atendimento da Covid. Ao todo serão 17 leitos”, explicou.

“A população precisa se conscientizar que os casos estão aumentando significativamente, e se nós não tomarmos as medidas de segurança, ainda vamos sofrer um pouco”, finaliza.

Situação em Mato Grosso
 
O Estado enfrenta a segunda onda da Covid-19 e o sistema de saúde está prestes a entrar em colapso novamente. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (14), 195.988 casos confirmados, sendo registrados 4.747 óbitos.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 269 internações em UTIs públicas e 308 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,80% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet