Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudança no transporte

Kalil diz que foi convencido sobre viabilidade do BRT e que modal pode chegar ao Cristo Rei

17 Jan 2021 - 07:46

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kalil diz que foi convencido sobre viabilidade do BRT e que modal pode chegar ao Cristo Rei
O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), que durante a campanha eleitoral defendeu a finalização das obras do VLT, afirmou que foi convencido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelos estudos técnicos de que o BRT é o modal de transporte mais viável, e que melhor atenderá aos munícipes. Segundo Kalil, inclusive, é possível que o Bus Rapid Transit chegue até a região do Cristo Rei.


Leia também:
Engenheiro rebate Silval e nega ter elaborado estudo mostrando viabilidade do VLT

“O governador apresentou uma proposta de resolver o problema do VLT trocando o modal para o BRT. O que todo mundo espera é que se resolva tudo isso. O que ele pediu para a gente é para indicar duas pessoas para acompanhar os trabalhos, pedi ao secretário Marcelo Padeiro que nos fizesse isso de ofício, e nós vamos indicar duas pessoas”, afirmou.

Kalil se reuniu com o governador na última terça-feira (12) para discutir sobre a mudança no modal. Ele já havia pedido que as obras começassem por Várzea Grande pois, segundo ele, ela foi a cidade mais prejudicada. “O governador é imparcial. Eu fiz o pedido a ele, ele falou que vai dividir isso em três etapas, em três lotes, e a Várzea Grande já vai começar a participar dos estudos a partir de agora, assim que for oficializado, e nomear nossos técnicos para estar acompanhando”, completou.

Para o prefeito, um dos principais pontos positivos do BRT está na possibilidade de atender novas áreas além da Avenida da FEB. “Baseado em estudos da nossa equipe, juntamente com a equipe do Estado, vamos estar estudndo. Ele não atende só a Avenida da FEB, pode atender a outras regiões da cidade. Pode ter um acesso maior aos munícipes e uma comodidade maior ao usuário do transporte público”. Caso os estudos tragam conclusões positivas, o BRT pode, inclusive, chegar até o Cristo Rei, um dos maiores bairros da cidade.

“O modal apresentado vai trazer uma economia, atende à necessidade dos munícipes e vai resolver o problema, e o principal objetivo é esse. As ações do antigo Consórcio que estava tocando o modal já foram canceladas... o contrato, então o governo tem total condições de mexer no VLT, mudar o modal, e aquilo que eu falei, pedi a ele só que priorizasse a cidade de Várzea Grande”, afirmou o prefeito. “Se for para o bem da sociedade sim, porque não? Se isso vai resolver o problema em Cuiabá e Várzea Grande eu apoio, não tem porque não apoiar”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet