Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

De olho em 2022

‘VG não pode ficar sem representante na AL’, diz presidente da Câmara sobre candidatura

22 Jan 2021 - 16:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

‘VG não pode ficar sem representante na AL’, diz presidente da Câmara sobre candidatura
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande Fábio Tardin (DEM), conhecido como ‘Fabinho’, sinalizou que pode ser candidato a deputado estadual em 2022. Segundo ele, a ‘segunda maior cidade do estado’ não pode ficar sem um representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


Leia também:
‘Fabinho’ é reeleito presidente da Câmara de Várzea Grande por unanimidade

“[Ir para a] Câmara federal não penso, até porque saímos de uma eleição agora, terminamos de vencer outras eleições... Presidência da Câmara, tenho compromisso lá dois anos. Agora, Várzea Grande não pode mais ficar sem um representante. Várzea Grande, a segunda maior cidade do estado de Mato Grosso, não tem um representante na Assembleia Legislativa para vir fazer frente às demandas que Várzea Grande acho que merece”, declarou o vereador.

Fabinho, no entanto, afirma que outros políticos também podem colocar seus nomes, desde que sejam várzea-grandenses. “Se for a vontade da população, de criar a expectativa do grupo nosso, que está lá no poder, do prefeito Kalil e assim sucessivamente nosso partido, podemos até colocar nosso nome à disposição (...) Se for a vontade do povo, vamos fazer uma pesquisa, e se não for o meu nome o escolhido, que seja um outro, mas que seja lá da Várzea Grande, várzea-grandense nato, se assim a população entender”, afirmou.

Várzea Grande já chegou a ter quatro representantes na Assembleia Legislativa. Atualmente, no entanto, não há nenhum parlamentar da cidade industrial. Fabinho foi o vereador mais votado da cidade, e foi eleito novamente presidente da Câmara na noite de 1º de janeiro. Os votos foram unânimes, ou seja, 21 favoráveis, e a eleição foi aberta. O nome de Fabinho já era esperado. Esta foi a primeira vez em que um presidente da Câmara é reeleito na cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet