Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​TAXA EM CRESCIMENTO

Hospital Júlio Müller e mais três em MT chegam a lotação máxima de UTI para Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Hospital Júlio Müller e mais três em MT chegam a lotação máxima de UTI para Covid-19
A taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para o tratamento da Covid-19 em quatro hospitais de Mato Grosso já chegou à lotação máxima. No Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, e no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella (Rondonópolis) e Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) a taxa de ocupação é superior a 100%. No Hospital Regional de Sorriso a ocupação é de 100%. A taxa de ocupação destes leitos, em todo o Estado, é de 70,33% para adultos, sendo que na terça-feira (12) a taxa era de 62,78%.

 
Leia mais:
Em uma semana, ocupação em UTI adulta aumenta em 11% e pediátrica sobe 20%
 
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) há 275 pacientes internados em leitos de UTI para Covid-19 no Estado, disponibilizados pela rede pública de saúde, sendo a taxa de 70,33%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátrica é de 53%.
 
Segundo o documento, três hospitais estão com ocupação superior a 100%. No Hospital Júlio Müller a taxa de ocupação é de 112,50%, no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella (Rondonópolis) a taxa é de 110% e no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (Nova Mutum) a taxa também é de 110%. No Hospital Regional de Sorriso a taxa de ocupação é de 100%.
 
De acordo com a assessoria da SES, a taxa ultrapassa os 100% porque, nestes casos, leitos tiveram que ser adaptados para receber os pacientes. A SES afirmou que alguns destes casos o paciente apenas aguarda transferência para outra unidade.
 
No Hospital e Maternidade Santa Rita (Várzea Grande) e no Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda) a taxa de ocupação é de 90%. Apenas em oito hospitais do Estado, com leitos de UTI ofertados pela rede pública, a taxa de ocupação é menor que 70%, sendo que em dois destes a taxa é de até 30%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet