Olhar Direto

Notícias / Cidades

prefeito lamentou

Ex-secretário de educação, professor e pioneiro morre de Covid-19 após dias internado

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Jan 2021 - 11:09

Foto: Reprodução

Ex-secretário de educação, professor e pioneiro morre de Covid-19 após dias internado
O professor, ex-secretário municipal, perito e pioneiro de Tangará da Serra (244km de Cuiabá) Adavilso Aparecido Parpineli morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no último sábado (16). Ele já estava internado há alguns dias.

Leia também:
Conselheiro aposentado do TCE morre vítima da Covid-19 aos 90 

Adavilso era perito criminal no Instituto Médico Legal (IML), foi secretário de Educação na gestão do ex-prefeito Manoel do Presidente, no início da década de 1990, e secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito Saturnino Masson, entre 1993 e 1996.
 
O prefeito Vander Masson (PSDB) lamentou a morte do professor: "Com grande tristeza recebemos a notícia do falecimento do professor Adavilso Parpineli. Ele estava internado há alguns dias, com diagnóstico da COVID-19, e faleceu neste sábado. Um exemplo de pessoa, cidadão exemplar, contribuiu muito com Tangará da Serra, seja na vida privada quanto na vida pública". 

Adavilso vai deixar saudades, mas deixa também um legado de grandes contribuições com essa terra. Aos familiares e amigos enlutados, meus mais sinceros sentimentos!!”.
A Associação dos Santistas de Tangará da Serra (AST) também lamentou a morte do professor: “(…) com profunda tristeza, a AST manifesta pesar pelo falecimento do Torcedor Santista, Professor Adavilso Parpineli. Rogamos ao Pai Celestial que o receba de braços abertos e o reserve um bom lugar. E que o Senhor acalante os corações enlutados dos familiares, amigos, alunos e colegas alvinegros praianos que ficarão com as boas lembranças de sua presença”, escreveram os amigos, torcedores do Santos, em postagem no Facebook.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet