Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

no mesmo dia

Professora da UFMT e ex-presidente do Rotary morrem de Covid-19

Foto: Reprodução

Professora da UFMT e ex-presidente do Rotary morrem de Covid-19
Duas pessoas muito conhecidas morrem em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no último sábado (16) em Mato Grosso. Uma delas foi a professora da Universidade Federal de Mato Grosso Nilma Ferreira da Silva, 62 anos, e outra a ex-presidente do Rotary de Pontes e Lacerda (487km de Cuiabá) Katia Silene Oliveira, de 54 anos.


Leia também:
Ex-secretário de educação, professor e pioneiro morre de Covid-19 após dias internado

A professora Nilma era vinculada à Faculdade de Nutrição (Fanut). Graduada em Nutrição pela UFMT, em 1982, a docente, que era mestre na mesma área pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), estava no quadro de servidores efetivos da UFMT desde 1984, quando foi lotada no departamento de Nutrição, vinculado ao então Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Na Fanut, exerceu as funções de membro do colegiado de curso, chefe de departamento e coordenadora de ensino.
 
Nilma também foi chefe de serviço de Nutrição Clínica do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) e gerente de Nutrição e Dietética no mesmo local, coordenou  o curso de Especialização em Nutrição Clínica e a Comissão das Residências Multiprofissionais em Saúde e Residências em Área Profissional da Saúde (Coremu) da UFMT entre 2019 e 2020 e integrava o projeto de extensão "Atendimento ambulatorial e educação nutricional dos servidores do programa Cardio-UFMT", que objetiva o atendimento ao servidor ativo da UFMT com comprometimento cardiovascular.

Katia, apesar de ser do interior, estava internada em Cuiabá. “Nossa solidariedade e sentimentos a toda família e aos Companheiros Rotaryanos”, lamentou a associação. Ela foi presidente do Rotary de Pontes e Lacerda entre 2019 e 2020. Não há informações se ela tinha algum tipo de comorbidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet