Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

32,5 mil pessoas

Chegada de lotes é confirmada e primeiro mato-grossense será vacinado ainda hoje

Foto: Reprodução

Chegada de lotes é confirmada e primeiro mato-grossense será vacinado ainda hoje
Os primeiros lotes da Coronavac devem chegar a Mato Grosso nesta segunda-feira (18) às 18h, em um voo da Latam, e o primeiro mato-grossense deve ser vacinado ainda hoje. Ao todo, chegarão 65,7 mil doses, que irão contemplar 32,5 mil pessoas, já que o lote é para as duas doses.


Leia também:
Primeira remessa da Coronavac chega no final da tarde em Cuiabá, garante Mauro Mendes em reunião com ministro

Assim que a vacina chegar, ela será escoltada por agentes da Polícia Federal até o Centro de Distribuição do Governo do Estado. A previsão é que entre a chegada da vacina e a entrega para a Secretaria de Estado de Saúde decorra um prazo de duas horas.

Quando a vacina chegar no Centro de Distribuição será feita a separação do medicamento para o envio aos municípios, que começará nas primeiras horas de terça-feira (19). O governador deve, no entanto, ainda fazer a primeira vacinação simbólica nesta segunda-feira (18).

O processo de imunização irá obedecer a ordem dos grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde. Além disso, a secretaria também deverá analisar a quantidade de vacinas pelo número de pessoas desse grupo, já que o total enviado nesse momento para o Estado não é suficiente para atender toda a demanda.

“Esses dados estão todos sendo levados em consideração pelos nossos técnicos para que possamos fazer o encaminhamento da vacina. O procedimento será tanto por via área como terrestre, para agilizar a entrega”, explicou o secretário Gilberto Figueiredo, que já está a caminho de Mato Grosso, após participar, na manhã desta segunda-feira (18), do ato do Ministério da Saúde, de entrega simbólica da medicação aos estados.

*Atualizada às 12h08: O Governo do Estado atualizou a informação sobre o horário de chegada da vacina, que deve acontecer às 18h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet