Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

início da vacinação

Neri critica politização da vacina e diz ser contra impeachment: mudança é no voto

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Neri critica politização da vacina e diz ser contra impeachment: mudança é no voto
Líder da bancada federal de Mato Grosso em Brasília, o deputado Neri Geller (Progressistas) criticou a politização criada em torno da vacinação contra a Covid-19. Pregando que o momento depende da união de todos os agentes públicos, o parlamentar se coloca totalmente contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento ganhou força nas últimas semanas, principalmente nas redes sociais, por conta da atuação questionável do Governo federal durante a pandemia e corrida pela vacina.


Leia também:
Neurilan critica falta de diálogo de Mauro a respeito do BRT: ‘espero que comece a chamar as entidades’

“Agora é hora de nos juntarmos e tentar baixar ao máximo essa polêmica e resolver o problema da vacinação. Sou contra impeachment em qualquer situação. A pessoa foi eleita democraticamente e sabemos que esse país já passou por isso. Mudança de governo é no voto”, disse ao Olhar Direto, nesta segunda-feira (18).

Neri ainda vê com apreensão a disputa política entre Bolsonaro e o governador João Dória (PSDB), de São Paulo. Os dois tem rivalizado desde o início da pandemia e após a liberação do uso da Coronavac pela Anvisa, no início da tarde de domingo (17), o tucano, que patrocinou a pesquisa do Instituto Butantan, contrariou o Ministério da Saúde e já vacinou a primeira brasileira. Para o deputado, o momento não é de discutir questões ideológicas, muito menos políticas, mas de dar autonomia aos estados, para que as vacinas e insumos cheguem até os pontos de vacinação nos municípios.

“Não vou opinar sobre isso, pois a vacina é uma discussão que deve ser eminentemente técnica. Não tem que ter fator político. Tem um pouco de exagero por parte do Dória e por parte do Bolsonaro. Não quero me posicionar contra o presidente, nem contra o Dória. Nessa hora, quanto mais gasolina se coloca, mais se aumenta a fogueira”, declarou.

1º lote

Neri também comemorou a liberação do primeiro lote da Coronavac para Mato Grosso e outros estados. O Ministério da Saúde enviou apenas 65,7 mil doses para cá. A chegada em Cuiabá está revista para às 16h35. O deputado afirma que, apesar de pouco, já é um início.

“É o percentual que vai para todo o país. A distribuição está correta e vamos ver se até semana que vem às coisas andem. Importante é chegar pelo menos às primeiras. Em relação à distribuição e o governador Mauro Mendes está de parabéns, o plano de vacinação está bem alinhado e quando a vacina chegar vai para a ponta. Mato Grosso vai ser um exemplo”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet