Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

contra a covid-19

Kardec critica ‘discussão ideológica’ sobre vacina e promete lutar para priorizar ribeirinhos

18 Jan 2021 - 16:12

Especial para Olhar Direto - Enzo Varini / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kardec critica ‘discussão ideológica’ sobre vacina e promete lutar para priorizar ribeirinhos
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) disse, na manhã desta segunda-feira (18), que está com expectativas sobre o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), que deve chegar ainda hoje em Cuiabá. Para o parlamentar, é importante parar com discussões ideológicas sobre a vacinação. Allan também afirmou que irá lutar para incluir povos ribeirinhos nos grupos prioritários de vacinação.


Leia também:
Veja quantas pessoas de cada grupo prioritário serão vacinadas a partir desta segunda em MT

“Vou vacinar, estou na expectativa aí das primeiras vacinas. Eu acredito que nós precisamos parar com essa discussão ideológica e botar a vacina para todo mundo. Parabenizar o governador Mauro que foi lá, in loco, receber os primeiros lotes da vacina. Já tem uma programação, a gente está muito feliz com isso. Que venha mais vacina, que a gente possa acreditar na ciência. É isso que eu acredito".

Kardec também ressaltou a importância de tornar a vacinação acessível para todos, inclusive às comunidades isoladas que têm maiores dificuldades de acesso à saúde. “A nossa expectativa é que todos entrem nessa programação. E uma programação importante são essas comunidades que ficam isoladas, tanto as ribeirinhas, quilombolas e também as tribos indígenas".

O primeiro lote da vacina Coronavac tem chegada prevista para as 18h nessa segunda (18), em Mato Grosso através de um voo da Latam. Serão 65,7 mil doses fornecidas a 32,5 mil pessoas, pois a vacinação é realizada em duas aplicações.

As doses serão distribuídas da seguinte forma: pessoas idosas institucionalizadas com 60 anos ou mais (2,3 mil doses, 1150 pessoas), pessoas com deficiência institucionalizadas (190 doses, 95 pessoas), indígenas aldeados (28,7 mil doses, 14.350 pessoas), trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (28,7 mil doses, 14.350 pessoas).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet