Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

INÍCIO DA VACINAÇÃO

Profissional da UTI do Hospital Metropolitano será 1ª vacinada em MT; mais 9 imunizados hoje

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Luiza Almeida será a primeira vacinada

Luiza Almeida será a primeira vacinada

A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, será a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso. Conforme informações obtidas pelo Olhar Direto, outras 9 pessoas serão vacinadas na noite desta segunda-feira (18).


Leia também:
MT registra 22 mortes e 1.128 novos casos confirmados de Covid-19 em 24h


Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado. "É uma alegria imensa. Eu nem sabia disso. Fiquei sabendo hoje. Estou muito Feliz. É a nossa esperança do futuro. Eu de verdade não sei nem o que estou sentindo. A felicidade é muito grande. Se Deus quiser, é a cura do mundo", afirmou a profissional, antes de ser vacinada.

Local onde será a vacinação (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Luiza é técnica de enfermagem desde 2011 e ingressou no Hospital Metropolitano em 2019. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem.  “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse. 

O ato terá a presença do governador Mauro Mendes (DEM), da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades. Após o ato de vacinação, o governador atenderá a imprensa em entrevista coletiva, no mesmo local.

Mato Grosso recebe 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha. Serão cerca de 60 mil pessoas vacinadas, com as duas doses, dentre elas indígenas. A distribuição para os municípios começa nesta terça-feira (19).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet