Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

chegou o dia

Primeira pessoa é vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso; fotos e vídeo

18 Jan 2021 - 21:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Primeira pessoa é vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso; fotos e vídeo
A primeira vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) de Mato Grosso foi aplicada na noite desta segunda-feira (18) na técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos. Além dela, outras 9 pessoas serão imunizadas com a primeira dose.




Leia também:
Profissional da UTI do Hospital Metropolitano será 1ª vacinada em MT; mais 8 imunizados hoje

Segundo o prefeito Kalil Baracat (MDB), é gratificante receber a primeira vacinação do estado em Várzea Grande. “Até porque o Hospital que regula, que atende toda a demanda, que está específico para o Covid é aqui na Varzea Grande. Nada mais justo do que começar pelo Hospital Metropolitano”.

A técnica de enfermagem Luiza Batista comemorou a imunização. "Não tem o que definir, não tem palavras para definir. É muita alegria saber que está chegando ao fim toda essa tristeza, toda essa tragédia. Com certeza vai ser esperança para todos nós, para todas essas tristezas que está tendo, todas essas tragédias. Tenho certeza que aos poucos tudo voltará ao normal", afirmou.

Já o enfermeiro Joel Rodrigues da Silva, que trabalha na Santa Casa, é o primeiro homem a ser vacinado. Ele está na linha de frente desde o início, e chegou a ficar seis meses num aparamento, sozinho, isolado de sua família.

"É um monte de sensações, de alegria, de gratidão a Deus por ter permitido que a gente chegasse até aqui", contou. Segundo ele, foi avisado que seria vacinado somente hoje no final da tarde. O profissional também pediu a todos que não tenham medo que se vacinem.

Sobre o plano de imunização, Kalil afirmou que será acompanhado pelo governo do Estado. Ele ainda afirmou que a cidade receberá cerca de cinco mil doses, e deve começar a vacinar oficialmente na quarta-feira (20).

Participaram do  ato simbólico o governador Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama Virginia Mendes, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o prefeito Kalil Baracat, o vereador Dilemário Alencar e o deputado estadual Ulisses Moraes.

Mato Grosso recebe 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha. Serão cerca de 60 mil pessoas vacinadas, com as duas doses, dentre elas indígenas. A distribuição para os municípios começa nesta terça-feira (19).

Veja todos que foram vacinados hoje:

1- Luiza Batista de Almeida Silva, 43 anos, técnica de enfermagem e acadêmica de enfermagem, profissional do Hospital Metropolitano desde junho de 2019. Atualmente, trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Metropolitano.

2- Angelina Galvan, 58 anos, técnica de enfermagem que atua no Hospital Metropolitano desde agosto de 2011, com experiência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quase 10 anos de serviço prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS).  

3- Helena Maria Aparecida Silva, 63 anos, Técnica de Enfermagem que atua desde 2017 no Hospital Metropolitano, atuando nos Blocos de Internação.
 
4- Luciele Fernanda Benin, 43 anos, servidora de carreira da SES-MT há 17 anos. Enfermeira da linha de frente da Covid-19 no SAMU e enfermeira do transporte aeromédico. Não teve Covid-19.
 
5- Joel da Silva Rodrigues, 43 anos, enfermeiro há 25 anos. É servidor atualmente do Hospital Estadual Santa Casa, onde agua como coordenador do centro cirúrgico há dois anos. É servidor da antiga Santa Casa de Misericórdia, há 12 anos no mesmo cargo.

6- Dante Martins Miraglia Lima, 40 anos, fisioterapeuta há 14 anos, servidor atualmente do HESC, há dois anos como RT da fisioterapia.

7- Rosangela Ushizima, 53 anos, enfermeira e servidora do Estado há 15 anos que atualmente atua na Unidade 1 do Adauto Botelho. Foi diagnosticada com Covid-19 em 2020 e ficou internada por 14 dias – sendo quatro deles em UTI.
 
8- Carla Marques Rondon Campos, 53 anos, médica pediatra com especialização em Neonatologia, 24 anos de serviço prestado ao Estado e servidora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especial.

9 - Nígima Luciana do Nascimento Brasil de Castro, que aplicou as vacinas. 

10 - Ana Beatriz, aplicou as vacinas. 

*A lista foi atualizada pelo Governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet