Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Primeira-dama atende bazar do Renascer com doação de mais de 200 peças

Foto: Jana Pessoa e Josi Pettengill

Primeira-dama atende bazar do Renascer com doação de mais de 200 peças
O Bazar Solidário organizado pela Associação de Moradores do Bairro Jardim Renascer (Ambajar) foi contemplado com doações de mais de 200 peças entre roupas, sapatos e bijuterias. A iniciativa foi realizada pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes com a participação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e do deputado estadual Max Russi, nesta terça-feira (19).


Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá convoca mais de 450 aprovados em concurso da Educação; veja cargos

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, lembrou que os produtos doados são oriundos da apreensão em ações de fiscalização promovidas pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) e que todo ano são repassados para a pasta e destinados as entidades sociais e filantrópicas cadastradas no banco de dados da secretaria.

Na oportunidade ela também enfatizou a relevância do trabalho voluntário realizado pela primeira-dama por meio da Setasc. “Para mim é um orgulho muito grande poder dizer que somos parceiras nestes trabalhos sociais e com isso conseguir realizar os sonhos que a primeira-dama tem para o nosso Estado. É muito gratificante ver esse olhar fraterno que ela tem com os mais necessitados”, comentou. 

Virginia Mendes por sua vez pontuou a importância desse trabalho em prol do social. “O Estado tem buscado se unir para atender todas as pessoas que enfrentam dificuldades neste período tão crítico. Voluntariamente tenho procurado angariar recursos e doações para garantir o mínimo de dignidade as famílias que tanto precisam da mão protetora e do nosso carinho”.

O projeto social já é realizado há alguns anos pela Ambajar, que arrecada fundos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade. O valor angariado com as vendas é revertido na compra de remédios, cestas básicas, além de ajudar outro projeto voltado ao resgate de jovens da criminalidade que moram na região. 

Para o líder comunitário do bairro, José Carlos, a presença do Estado atende o pedido de ajuda das famílias carentes.

“O nosso trabalho é voltado para ajudar o próximo. Sabemos do carinho que o nosso governador tem com o bairro Jardim Renascer. A família Mendes sempre esteve presente aqui na comunidade. Inclusive fomos o primeiro bairro a ser 100% asfaltado ainda quando o governador Mauro Mendes foi o prefeito da capital. E a nossa primeira-dama cuidou do Siminina e sempre nos ajudou com doações. É muito bom saber que todas as vezes que precisamos eles estão presentes. O Jardim Renascer agradece de todo coração”, concluiu
 
Vem Ser Mais Solidário
 
No mesmo dia, a primeira-dama participou do Sopão Comunitário realizado pelo Clube de Mulheres Mães Guerreiras do bairro Jonas Pinheiro 3. As ações sociais do Governo do Estado fazem parte da campanha ‘Vem Ser Mais Solidário’ e do programa ‘Aconchego’, que já atendeu aproximadamente 2 milhões de pessoas, desde que iniciou, em abril de 2020. E continua de forma permanente em 2021, com foco na segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pela pandemia.


Crédito: Josi Pettengill e Jana Pessoa

Na ocasião também foram doadas panelas de pressão para auxiliar no preparo da comida. De acordo com a presidente do Clube de Mães, Dirce Portilho, por vezes a única refeição das famílias é a sopa. Para a presidente da Associação de Mulheres Solidárias Joana D’Arc, Pedrina Santana, que também ajuda diversas mães com projetos sociais, as visitas de Virginia Mendes no local fortalecem a iniciativa.

Durante as entregas a primeira-dama destacou a necessidade de continuar as doações devido a situação de emergência em saúde pública, que ainda não foi superada no Estado. 

“O cobertor já é uma tradição do Estado com o objetivo de dar aquele aconchego no frio às pessoas que não têm condições e a campanha Vem Ser Mais Solidário foi criada em decorrência da Covid-19, para levar alimento e amenizar as dificuldades das famílias mais carentes. A nossa intenção é unir forças para que mais pessoas sejam atendidas e levar a mão protetora e o carinho do Governo a quem mais precisa”, pontuou a primeira-dama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet