Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PRESSÃO DO CENTRÃO

Fávaro nega que PSD queira ‘cabeça’ de Pazuello, mas admite que ministro corre riscos

20 Jan 2021 - 17:34

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fávaro nega que PSD queira ‘cabeça’ de Pazuello, mas admite que ministro corre riscos
O senador Carlos Fávaro nega que seu partido, o PSD, esteja na lista de siglas do Centrão que pressionam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para derrubar o general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde. Nos bastidores, conforme a mídia nacional, o grupo tenta reaver o comando da pasta, que tem um dos maiores orçamentos da Esplanada dos Ministérios.


Leia também:
Mauro diz que prefeito que não cumprir decreto contra festas pode ser responsabilizado

Apesar de garantir que a legenda não queira a cabeça do general, Fávaro concorda que Pazuello corre riscos de perder o cargo, por conta das divergências com Bolsonaro. O ministro está na função desde maio de 2020, após dois ministros deixarem o governo, por não concordarem com a conduta do presidente durante a pandemia.

Efetivado em setembro, Pazuello teria deixado o presidente irritado por conta da derrota do Governo federal na queda de braço pelo início da vacinação contra a Covid-19. Além disso, após liberação das vacilas pela Anvisa, o general mudou o discurso e disse que o ministério nunca recomendou cloroquina ou outro medicamento, como tratamento precoce.  “Na minha visão, ele entra em divergência com o próprio presidente da República, e sabemos o que acontece com ministro que entra em divergência com ele”.

Apoio

Sobre apoio ao Governo Bolsonaro, Fávaro afirma que o fato de o PSD comandar o Ministério das Comunicações, com o deputado Fábio Faria, não significa estar na base. “O PSD tem ministro no governo, mas é uma escolha pessoal do presidente. O partido tem postura de independência e apoia o que considera importante para a população. Tem a independência para criticar quando achar necessário”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet