Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Um pé na elite

Cuiabá terá três chances de subir à série A nesta sexta-feira; veja cenários

Foto: Asscom Dourado

Cuiabá terá três chances de subir à série A nesta sexta-feira; veja cenários
O início da 37ª (e penúltima) rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será de suma importância para o Cuiabá, que precisa de apenas um ponto para garantir o acesso para a elite do futebol nacional da próxima temporada. Isso porque o resultado das três partidas marcadas para esta sexta-feira (22) podem ajudar na subida antecipada do ‘Dourado’.


Leia mais:
Cuiabá vence fora de casa e depende de um empate em dois jogos para garantir acesso à Séria A
 
O primeiro jogo da rodada, entre Juventude (RS) e Figueirense (SC), acontece às 15 horas (de Mato Grosso). Caso o time gaúcho – que ocupa a quinta colocação - não vença a sua partida, o ‘Dourado’ estará matematicamente classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro sem nem entrar em campo.
 
Se o Juventude vencer, os mato-grossenses passam a ficar de olho no próximo jogo, que está marcado para às 18h15 (horário de MT), entre CSA (AL) e Brasil de Pelotas (RS). Aqui, o cenário também é o mesmo. Se os alagoanos, que estão na quarta posição, não vencerem, o Cuiabá matematicamente garantirá o acesso para a elite do futebol nacional.
 
Porém, se Juventude e CSA vencerem os seus jogos e deixarem a disputa pelo acesso ainda aberta, caberá ao próprio Cuiabá cumprir a missão de conseguir subir para a Série A, em duelo contra o Sampaio Corrêa (sétimo colocado), marcado para começar às 20h30 (horário de MT), também na sexta-feira.
 
Para garantir o direito de jogar a Série A do Brasileirão de 2021, o Cuiabá precisa apenas de um empate contra o Sampaio Corrêa, em partida que será disputada na Arena Pantanal. O marco será histórico para o time, que ainda é considerado bastante jovem por ter sido fundado apenas em 2001.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet