Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESAGRADOU

Podemos quer Kero Kero na oposição e estuda expulsão após voto em Juca para presidente

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Podemos quer Kero Kero na oposição e estuda expulsão após voto em Juca para presidente
A situação do vereador Wilson Kero Kero (Podemos) não está tão boa dentro do partido. Por ele ter votado no vereador Juca do Guaraná (MDB) para ser presidente da Câmara de Cuiabá, a direção do partido pretende aguardar a postura do parlamentar para poder avaliar se ele poderá ou não sofrer processo de expulsão. 


Leia mais:
Mendes abre conversas para montar ‘time de secretários’ que disputaria eleição de 2022

Por Kero Kero ter sido eleito na chapa que era encabeçada por Abílio Júnior, o partido esperava que ele se posicionasse contra o grupo do prefeito na eleição da Mesa Diretora, mas o parlamentar votou pela eleição de Juca, que era o candidato do prefeito. 

O presidente do partido, Niuan Ribeiro, disse que ainda não sentou para conversar com Kero Kero, mas aguardará a postura dele dentro do parlamento, pois ele foi eleito para ser oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. 

"Vamos acompanhar a postura do vereador ao longo deste ano, durante o mandato dele, mas nós ainda não sentamos para conversar, ainda não conversei com o deputado federal José Medeiros e nem com o próprio Kero Kero sobre o assunto. O que a gente espera é que quem foi eleito na oposição permaneça como oposição. De forma alguma o Podemos pode admitir que um vereador apoie um prefeito acusado de corrupção", comentou Niuan. 

O presidente ainda diz que espera uma postura do vereador coerente com o partido. Principalmente porque até agora ele não falou nada com a diretoria da legenda sobre ser independente no Parlamento Cuiabano.

"Ele não oficializou nada, não chegou nada até mim até agora, mas o que nós dissemos é que o Podemos precisa manter a coerência. Em toda minha vida política eu sempre prezei pela coerência e agora não é diferente, então o que nós defendemos é que o partido ocupe no mínimo uma posição independente dentro da Câmara", finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet