Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mandou recado

Silvano defende MDB com Mendes e diz que se Emanuel não concordar “que procure outro espaço”

26 Jan 2021 - 14:18

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Silvano defende MDB com Mendes e diz que se Emanuel não concordar “que procure outro espaço”
O secretário de Estado Silvano Amaral (MDB), único do partido no alto escalão do governo Mauro Mendes (DEM), foi enfático ao defender a permanência do partido junto ao Estado. Segundo ele, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não concorde com o apoio, ele deve procurar “outro espaço”.


Leia também:
Emanuel diz que teve reunião ‘de amores’ com Bezerra e garante permanência no MDB

“Eu acho que é importante [o partido] ter um prefeito da capital? É importante. Mas mais do que ser importante por ele ser da capital é saber se esse líder, que é prefeito da capital, vai estar junto com as decisões do partido. E já está muito claro que o MDB vai continuar marchando com o governador Mauro Mendes. Então, se ele, como prefeito da capital, entende que não vai estar com o governador Mauro Mendes, que ele procure outro espaço, qualquer partido, não vou nem dizer partido porque isso é uma decisão pessoal. Mas se ele continuar no MDB, ele tem que saber que nós vamos estar juntos”, disparou o secretário, durante entrega de maquinários, no ginásio Aecim Tocantins.

A briga interna no MDB veio a público há alguns meses, quando o presidente estadual Carlos Bezerra anunciou que colocaria a deputada estadual Janaina Riva na presidência municipal, no lugar do advogado Francisco Faiad, que é do grupo de Emanuel. Até hoje, inclusive, o diretório municipal segue sem presidente. O clima “esquentou” quando Bezerra convidou Mauro a se filiar ao MDB. Diante disso, Emanuel e Janaina também passaram a protagonizar trocas de farpas, e começou-se, nos bastidores, a especulação sobre a saída do prefeito da sigla.

“Eu acho que precisa esclarecer isso, acho que precisa resolver isso, o Emanuel Pinheiro precisa saber o que ele vai fazer. A gente vê essa situação dele, essa articulação dele aí, essa rusga, essa coisa. As eleições já terminaram agora em novembro, precisa agora tomar rumo, Cuiabá precisa de rumo. E aí está muito claro dentro da bancada estadual e também da bancada federal que nós vamos continuar, hoje nós somos da base do governador Mauro Mendes, estamos ajudando a construir, fazer um bom trabalho, o estado está sendo um novo estado, de mais gestão, mais eficiente, entregando as coisas, acontecendo...”, completou Silvano.

O secretário afirmou, ainda, que Bezerra deu uma “sinalização muito forte” de que o MDB vai continuar com o governador. “Vamos estar junto com ele, se ele for candidato à reeleição, vamos estar junto. Então o prefeito Emanuel, se ele continuar nesse ritmo, nesses entendimentos, nessas opiniões que ele dá... então é preciso que ele resolva isso, se ele vai estar com o partido ou não, porque na eleição passada ele já não marchou com o partido. Então a gente só define isso, se estiver junto, tem que estar tudo junto, se não...”, finalizou.

Outro lado 

O presidente estadual do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), procurou a redação do Olhar Direto para se manifestar após a fala de Silvano Amaral. Segundo Bezerra, só ele pode falar pelo MDB de Mato Grosso. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o procurou nesta terça-feira (26) e disse que permanecerá no partido.

*Atualizada às 16h07.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet