Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

em meio à pandemia

Secretário de Esporte garante realização do ‘Peladão’ em 2021: ‘emblemático e histórico’

25 Jan 2021 - 15:35

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário de Esporte garante realização do ‘Peladão’ em 2021: ‘emblemático e histórico’
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, garantiu que o campeonato de futebol amador ‘Peladão’ irá acontecer em 2021, provavelmente no segundo semestre. Segundo ele, é necessário respeitar as regras de distanciamento social, mas o campeonato é “emblemático e histórico”.

Leia também:
Após briga, organização suspende equipes do Peladão e prêmio será usado para pagar danos na Arena; vídeos

O peladão é o maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste, e tem como grande incentivador o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Em 2020, o campeonato chegou a abrir inscrições em abril e teve mais de 470 equipes inscritas.

“Hoje eu fiz um vídeo junto com o [Tiego] Poli, assessor do deputado Wilson Santos, um dos idealizadores do peladão, tive uma reunião com ele e a gente falou da importância do peladão, do tamanho do que ele representa, um campeonato amador desse tamanho, uma continuidade, uma sequência tão grande, e a gente vai fazer força para que ele aconteça, claro”, afirmou Beto na última sexta-feira (22).

Apesar da vontade de que a edição de 2021 do evento aconteça, o secretário afirmou que ainda não há data prevista. “A única certeza que a gente tem é o nosso desejo de acontecer e a viabilidade para que isso aconteça. Mas a gente tem que ser lúcido e respeitar o regramento de distanciamento. Nós estamos enfrentando uma segunda onda da pandemia nesse momento, eu tenho certeza que isso logo vai se acalmar, as vacinas já estão sendo distribuídas, eu acho que no decorrer do segundo semestre a vida começa a voltar muito mais ao normal. Eu acho que, aí sim, a gente consegue avançar para fazer o peladão funcionar”, completou Beto.

“É um amador, é importante, é emblemático, histórico aqui, e ele tem que ser potencializado, essa é uma certeza. Mas a gente tem que respeitar o momento que a gente está vivendo e ir adequando ele às necessidades”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet