Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

Local definido

Autódromo internacional construído em Cuiabá deverá abrigar shows e mira Fórmula Indy

Foto: Divulgação

Autódromo internacional construído em Cuiabá deverá abrigar shows e mira Fórmula Indy
O governo de Mato Grosso definiu a área onde será construído o Autódromo Internacional de Mato Grosso. A área pertence ao Grupo Bom Futuro, que fará a doação da terra que fica entre a Estrada da Guia e a MT-251. O objetivo é que ele funcione como um Centro Integrado de Eventos, servindo para a realização de shows. Depois de pronto, a expectativa é que coloque o Estado no calendário de grandes competições, como a Stock Car e a Fórmula Indy.

Leia mais:
Secretário de Esporte garante realização do ‘Peladão’ em 2021: ‘emblemático e histórico’

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, confirmou a informação ao Olhar Direto. O governo deverá investir R$ 32,5 milhões em parte do empreendimento, que terá uma área de 300 hectares. 

O local deverá contar, além da pista de automobilismo (possivelmente com iluminação noturna), pista de caminhada e um amplo espaço para realizar shows. "A intenção é que esse espaço amplo também receba grandes eventos, tirando os shows do Centro da cidade", disse o secretário

O projeto está sendo idealizado dentro do 'Mais MT' e, quando pronto, deverá fazer com que Mato Grosso entre no calendário de grandes eventos, como a Stock Car e até a Formula Indy. 

O local contará também com pista de motocross e supercross, um kartódromo com padrão internacional e está prevista também a construção de um hotel, por parte da iniciativa privada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet