Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

​PARCERIA

Clínicas se unem e VG passa a ter serviços de referência em oncologia e hematologia

Foto: Reprodução

Clínicas se unem e VG passa a ter serviços de referência em oncologia e hematologia
Várzea Grande, o segundo maior município de Mato Grosso, agora conta serviços de referência nas áreas de oncologia e radiologia graças à parceria firmada entre a Oncolog e a Clínica Vida Diagnóstico e Saúde.

 
Leia mais:
Secretária afirma que plano de imunização para Cuiabá já está pronto
 
O médico oncologista André Crepaldi, diretor da Oncolog, afirma que a Clínica Vida é hoje a maior referência em estrutura no município. Isso porque conta com consultórios de diversas especialidades, além de laboratórios de imagens, consultas e exames de check-up em um único lugar.
 
“É um espaço que tem tudo, mas ainda não tinha uma parte destinada à oncologia. Então vamos entrar com o atendimento de diagnóstico e prevenção. A ideia é montar toda uma estrutura para conseguir fazer as consultas completas para os pacientes com câncer”, disse o especialista.
 
Em breve, deve ser criado um centro de infusão para os pacientes que necessitem de tratamento por meio de medicação intravenosa, intramuscular e subcutânea, além da administração de medicamentos por via oral de alta complexidade.
 
Ainda de acordo com Crepaldi, a expectativa é que clínica também conte com espaço para que pacientes possam realizar o tratamento quimioterápico.
 
Para Roberto Barreto, diretor da Vida, este é um passo extremamente importante que a clínica dá em 2021 dentro do propósito de garantir um atendimento integral à saúde do cidadão várzea-grandense.
 
“Uma de nossas missões é a promoção da saúde por meio de serviços humanizados e de excelência. E a Oncolog também compartilha destes princípios”, pondera Barreto.
 
Oncolog
 
Fundada em novembro de 2010, a Oncolog iniciou as atividades atendendo aos pacientes Onco-Hematológicos do Hospital do Câncer de Mato Grosso.
 
Suas atividades no setor privado tiveram início em setembro de 2018, na unidade do Santa Rosa Tower e já no primeiro ano de atividade obteve o selo de qualidade técnica. Pautada no atendimento humanizado, a clínica é acreditada na Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Dr. André Crepaldi ressalta, por outro lado, que a Oncolog é a única de Mato Grosso que trabalha com pesquisa nestas áreas e que dão acesso aos pacientes a tratamento para testar novos medicamentos.
 
“Nosso Centro de Pesquisa Clínica é reconhecido mundialmente, contribuindo para o desenvolvendo da oncologia”, observa Crepaldi.
 
Clínica Vida                           
 
A Vida Diagnóstico e Saúde é um centro de excelência e referência na atenção à saúde que oferece, em um único lugar, atendimento multidisciplinar de prevenção, diagnóstico, avaliação continuada e terapêutica.
 
Toda essa estrutura foi construída e é mantida dentro da política de sustentabilidade, destaque em Mato Grosso neste quesito. Tanto que a Vida é a primeira clínica com todo conceito de sustentabilidade do estado, destacando-se tratamento de resíduo sólido, energia solar, captação de água da chuva, separação de resíduos, estação de carregamento de carros elétricos e híbridos, entre outros.
 
Em 2019, o setor de radiologia da Vida conquistou a certificação do selo de Diamante da Unimed Cuiabá e, em 2020, recebeu a certificação do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Foi primeira clínica do Brasil a ser contemplada com este selo de qualidade, tendo atingido percentual de 82,72% no índice de avaliação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet