Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Picante

Falta de informações

Unimed esclarece que a investigação contra o INAC tramita em segredo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Falta de informações
A Unimed Cuiabá esclareceu que a investigação cível empreendida pelo Ministério Público contra o Instituto de Análises Clínicas (INAC), arquivada por falta de elementos, tramita em segredo. Por falta de informações, a cooperativa decidiu não se manifestar sobre o mérito. Em setembro de 2019 o Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil para investigar o INAC sob a suspeita de prática de atos que lesariam usuários do plano de saúde Unimed Cuiabá ao incluir indevidamente exames não solicitados pelos usuários do plano.


NOTA 

Em atenção à matéria do site Olhar Direto, denominado “MPE arquiva denúncia contra INAC e aponta falhas no procedimento da Unimed”, esclareço:

1- A investigação cível mencionada na matéria tramita em segredo, o que, associado ao desconhecimento da íntegra da investigação, impede a UNIMED CUIABÁ, neste momento, de se posicionar publicamente sobre a promoção de arquivamento da investigação.

2- De todo modo, esclarece a UNIMED CUIABÁ que continuará fiscalizando a lisura dos procedimentos dos laboratórios conveniados, visando, sobretudo, salvaguardar os interesses dos cooperados e de seus clientes.

3- Assim, a UNIMED CUIABÁ, tão logo tenha conhecimento dos pormenores da investigação, avaliará a necessidade de recorrer.

São os esclarecimentos devidos, neste momento.

Cuiabá-MT, 25 de janeiro de 2021.

Hélio Nishiyama
OAB/MT 12.919
[advogado da UNIMED CUIABÁ]




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet