Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

DE VIRADA

Cuiabá vence Aparecidense e avança às quartas de final da Copa Verde

Foto: Reprodução

Cuiabá vence Aparecidense e avança às quartas de final da Copa Verde
Com a vitória de virada por 2 a 1, aos 45 do segundo tempo, sobre o Aparecidense (GO), o Cuiabá avançou às quartas de final da Copa Verde na noite desta segunda-feira (25). O campeão desta competição assegura uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, a maior competição do futebol nacional na atualidade. O jogo foi disputado na Arena Pantanal e contou com transmissão ao vivo pela TV Cuiabá.

 
Leia mais:
Com tropeço do CSA, Cuiabá conquista acesso inédito à série A do Brasileirão

O time visitante começou o primeiro tempo dominando o jogo e provendo oportunidades ofensivas contra o ‘Dourado’. Alex Henrique não desperdiçou a chance que teve e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. A primeira metade do embate foi dominada pelo time de Goiás.
 
No segundo tempo, com uma proposta mais ofensiva e aguerrida, o time auriverde não decepcionou e foi atrás do prejuízo. Jogando ofensivamente e impondo pressão ao adversário, o auriverde dominou a segunda metade da partida e, em linda jogada pela ponta esquerda, Maxuell deixa o primeiro marcador na saudade, entra na grande área e é ‘calçado’ pelo zagueiro que para a jogada com um pênalti. Elton converte a cobrança em gol e empata para os mandantes aos 25 minutos da segunda etapa.
 
Sem diminuir o ritmo ofensivo, o auriverde continuou pressionando o time visitante após o gol de empate e, em falha defensiva da zaga do Aparecidense, Felipe Marques, aos 45 do segundo tempo, carimba a classificação do Cuiabá sem desperdiçar a chance que teve.
 
Vale lembrar que esta vitória tem um gosto especial de revanche pois, em 2016, também pela Copa Verde, o Aparecidense derrotou o auriverde nas semi finais da competição.
 
Com a vitória, o time mato-grossense avança para as quartas de final da Copa Verde e aguarda do resultado da partida entre Vila Nova – GO e Palmas – TO para conhecer seu próximo adversário na competição. Porém, esse jogo foi adiado para o dia 02 de fevereiro devido ao fatal acidente aéreo que resultou no falecimento de seis pessoas a bordo da aeronave do Palmas, incluindo seu presidente no dia 24 de janeiro deste ano.
 
A Copa Verde é uma competição que ,atualmente, assegura ao vencedor uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. Organizada pela CBF, o torneio tem formato similar ao da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em mata-mata, utilizando oito datas do calendário oficial do futebol brasileiro entre janeiro a fevereiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet