Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

críticas à empresa

Governador engrossa críticas à Rota do Oeste: ‘não me meto, mas tenho direito a ter opiniões’

27 Jan 2021 - 14:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador engrossa críticas à Rota do Oeste: ‘não me meto, mas tenho direito a ter opiniões’
O governador Mauro Mendes (DEM) foi mais um político que “engrossou o caldo” das críticas à concessionária Rota do Oeste. Nesta terça-feira (25), ele afirmou que concorda com a opinião do senador Carlos Fávaro (PSD), e que o que a empresa faz é “um absurdo”.


Leia também:
Senador diz que mudança de concessionária na BR-163 deve sair em 60 dias e há empresa grande interessada

“Acho que o senador Carlos Fávaro tem 100% de razão. Ela [Rota do Oeste] assinou um contrato de concessão com o Governo Federal, está cobrando pedágio como se o serviço estivesse sendo executado. Gente, isso é um absurdo. Foi feita uma concessão, simples assim. Ela tinha um plano de metas a cumprir para poder cobrar o pedágio. E pelo que eu sei, todos nós sabemos, não foi feita a duplicação que o contrato previa no trecho Cuiabá-Sinop que ela tinha essa responsabilidade. Então porque que ela está cobrando pedágio? Cadê os órgãos de controle? ”, questionou o governador.

Mauro ainda afirmou que, apesar de a questão ser de âmbito federal e ele não “se meter” isso, tem direito a ter opinião sobre o assunto. Na última semana, Fávaro chegou a dizer que a Rota do Oeste fazia o povo de Mato Grosso “de bobo”, e que já tinha conversado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e pedido uma atenção urgente para essa pauta. 

O senador Wellington Fagundes (PL) foi outro que criticou a atuação da empresa. Ele disse que a negociação com uma nova empresa para assumir a concessão da BR-163 deve sair em ‘no máximo’ 60 dias. Segundo ele, a Odebretch “não tem condições de continuar” e uma empresa de grande porte já está interessada. Não foi revelado, no entanto, qual seria essa empresa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet