Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trabalhadores da saúde

Coordenadora de vigilância de Cuiabá diz que procura por vacinas está baixa: “isso está nos angustiando”

Foto: Reprodução / TVCA

Coordenadora de vigilância de Cuiabá diz que procura por vacinas está baixa: “isso está nos angustiando”
Para imunizar primeiramente aqueles profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cuiabá decidiu solicitar listas de nomes dos hospitais públicos e privados. O problema, no entanto, é que muitos destes trabalhadores não tem comparecido ao local indicado para serem vacinados. Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, a situação é “angustiante”.


Leia também:
Quatro municípios de MT publicam decretos que poderão obrigar vacinação; veja quais

Valéria concedeu uma entrevista ao programa ‘Bom dia Mato Grosso’ na manhã desta quarta-feira (27), e afirmou que as pessoas que não forem ao Centro de Vacinação no dia agendado irão para o “final da fila”. “A procura não está muito grande, isso está nos angustiando, porque foi feita a prioridade da prioridade, que são para aqueles que estão no enfrentamento da Covid, e tem alguns profissionais que não estão vindo em busca”, lamentou.

Ainda segundo a coordenadora, as listas dos hospitais, assinadas pelos diretores, serão seguidas somente até quinta-feira, dia 28 de janeiro. Depois disso, outros profissionais de saúde poderão agendar sua vacinação pelo site, e os da linha de frente que não compareceram, nem justificaram, não terão mais o privilégio de receber a vacina antes dos outros.

Até agora, o número de doses recebido por Cuiabá é suficiente para vacinar cerca de 75% dos profissionais da saúde, mas a expectativa é que mais vacinas cheguem nas próximas semanas. Além de médicos e enfermeiros, podem se vacinar nessa primeira fase todos os trabalhadores da linha de frente, como faxineiras e recepcionistas de hospitais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet