Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OLHAR SOLIDÁRIO

Família pede ajuda para custear reconstrução do esôfago de menino de 2 anos

Foto: Reprodução

Família pede ajuda para custear reconstrução do esôfago de menino de 2 anos
O pequeno Mateus Amancio Maragon, de 2 anos, nasceu com atresia de esôfago e fístula traqueoesofágica e precisou fazer uma cirurgia logo após o nascimento. Desde então, a vida da família mudou por completo. Após o procedimento, a criança acabou pegando uma infecção hospitalar, pneumonia nos dois pulmões, teve insuficiência renal, sofreu parada cardíaca, e devido à falta de oxigenação no cérebro ele perdeu a visão. Ele precisa de ajuda financeira para custear uma reconstruçãodo esôfogado que custa cerca de R$ 200 mil. Os pais também aceitam fraldas e alimentos para o menino. 


Leia mais:
Mulher baleada por ex-marido PM faz vaquinha para pagar cirurgia em Cuiabá

"Ele nasceu de 31 semanas e foi direto para UTI. Três dias depois fui informada do problema de esôfago e que ele precisava de uma cirurgia urgente. Entrei na Justiça e ganhei o processo após 17 longos dias. Morei um ano em Cuiabá com ele e voltei para casa há pouco tempo. Eu vivo na luta com o Mateus, mas agradeço a Deus todos os dias por tê-lo me enviado, e luto com orgulho. Ele é uma joia, me dá forças e me faz ter vontade de vencer. É um guerreiro, ele já sofreu demais, mas não reclamo de nada”, diz a mãe Silvana Amancio dos Santos.

A família, composta por pai, mãe e dois irmãos, mora em um sítio na cidade de Mirassol D'Oeste. "Meu sogro entregou essa terra para a gente morar. Sobrevivemos com a renda que meu marido tira fazendo diárias nas fazendas e de doações. As pessoas têm me ajudado muito doando de tudo para o Mateus que necessita de vários cuidados. Graças a Deus nunca passamos fome", afirma Silvana.

Neste momento a família está vendendo uma rifa para tentar juntar a quantia da cirurgia de reconstrução do esôfago que Mateus precisa. "O Mateus se alimenta pela barriga e está com a reconstrução [esôfago] marcada pelo SUS, mas até agora ainda não saiu. Para fazer particular precisamos de R$200 mil e não temos essa quantia".

A mãe explica que toda ajuda é bem-vinda. “Precisamos de tudo para ele. Mateus usa uma fita adesiva especial, leite especial, fralda, então tudo que as pessoas quiserem doar será de grande ajuda. Estamos vendendo uma rifa que as pessoas podem comprar por QR Code e o dinheiro é para ajudar a custear a cirurgia. A médica nos disse que o Mateus vai precisar de cuidados o resto da vida, então o que pudermos fazer para melhorar a vida dele, faremos".

Mateus não anda, não fala, precisa de neurocirurgião, fisioterapeuta, pediatra, nutricionista e fará tratamento pelo resto da vida, de acordo com Silvana. "Não temos condições, somos pessoas simples, que não passa fome, mas que vive lutando. A gente gasta com passagem, tira de onde não tem. Contamos com ajuda de muita gente e nunca nos esquecemos do que Mateus já conseguiu e consegue diariamente por conta dessas pessoas", agradeceu Silvana.

Para ajudar
Silvana – (65) 8417-3868 (somente WhatsApp)
Conta para doação
Mateus Amancio Maragon
Banco Sicredi
Agência 0805
Conta Poupança 12539-5
CPF 097.532.291-51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet