Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

TROCA DE ACUSAÇÕES

Ulysses chama secretário de Saúde de “analfabeto” e diz que houve 'falha ou corrupção'

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ulysses durante sua fala em sessão especial para votação sobre o VLT.

Ulysses durante sua fala em sessão especial para votação sobre o VLT.

O novo biênio na Assembleia Legislativa começou e não faltam assuntos para serem discutidos. Na manhã desta terça-feira (2), diante da resposta dada pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, sobre as supostas falhas na distribuição das vacinas, o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) utilizou o seu tempo de fala para afirmar que o secretário é um “analfabeto que não sabe fazer conta de matemática básica”. Reforçando a necessidade de revisar documentos oficiais sobre a distribuição das vacinas, o deputado ainda acusou Figueiredo de um possível caso de corrupção. 


Leia mais:
Secretário dispara contra Ulysses por fake news: “é triste ver o microcérebro que tem esse deputado”

Citando a resolução nº 1, de 19 de janeiro de 2021, que normatiza a distribuição das vacinas em todo o território mato-grossense, o deputado disse contabilizar mais de 30 mil doses perdidas. “Primeira coisa que causa estranheza nessa resolução é que o governo federal enviou para Mato Grosso 126.160 doses. Já aqui no documento oficial do governo, aparece um quantitativo de aproximadamente 126 mil doses, ou seja, já falta na primeira frase 160 doses. Por que o governo federal manda com exatidão 126.160 doses e o governo estadual não?”, afirmou o parlamentar. 
  
Rebatendo as acusações de fake news, Ulysses declarou que diante deste caso o secretário de Saúde possui apenas duas saídas: assumir a falha na distribuição ou ser preso por corrupção. “O senhor secretário me acusa de ‘fake news’, mas parece um analfabeto que não sabe fazer conta de matemática básica. O que o senhor tem que fazer é mostrar documentos senhor secretário. Ou foi falha ou foi corrupção, e se for corrupção esse secretário tem que ir para cadeia”, disse. 

Enquanto sofria pressão por parte de outros parlamentares, e até mesmo do presidente da Casa Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), por ultrapassar o tempo limite de fala, o parlamentar concluiu dizendo que mesmo com a nota emitida pelo governo Estadual, ainda faltariam 3 mil doses. “O governador não apresentou nenhum documento oficial, mas disse na sobra de 31 mil doses, ou seja, se eventualmente estiver correto o que o governador estiver falando, ainda vão faltar mais de 3 mil doses nos relatórios”, concluiu Ulysses.

Troca de acusações 

Todo o caso começou após o deputado Ulysses publicar em suas redes sociais um vídeo denunciando o suposto desaparecimento de aproximadamente 30 mil doses das vacinas enviadas pelo Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Imunização. 

Diante da acusação, o executivo respondeu o parlamentar dizendo que as afirmações eram infundadas e que Ulysses estava sendo leviano. A disputa não parou por aí, após a resposta do governo, o parlamentar rebateu afirmando que iria encaminhar a denúncia para o Ministério Público e logo em seguida foi repreendido pelo secretário de Saúde. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet