Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

ATENÇÃO NO CALENDÁRIO

Seduc inicia entrega de Kits de Alimentação Escolar a partir do dia 18

Foto: Reprodução

Seduc inicia entrega de Kits de Alimentação Escolar a partir do dia 18
A entrega dos kits de Alimentação Escolar já tem data marcada: a partir do dia 18 de fevereiro. Com a entrega organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), todos os alunos da rede estadual devem receber os kits. A recomendação da Secretaria é que os pais ou responsáveis busquem as unidades escolares para confirmar se o filho teve a matrícula renovada ou aguarda renovação, já que para receber os alimentos o aluno precisa ter sua inscrição confirmada. 


Leia mais: 
Seduc prorroga prazo de matrículas pela internet e retorno das aulas seguirá manual da Fiocruz

Diante da pandemia da Covid-19, que já afetou mais de 200 mil mato-grossenses, a Seduc decidiu priorizar a entrega dos kits, por se tratar de um elemento essencial para o aprendizado dos estudantes. 

De acordo com o superintendente de Serviços da Seduc, Artur Barros, o número de estudantes de uma mesma família que estejam matriculados altera a quantidade de kits recebidos. 

“Será distribuído um kit por aluno matriculado. No caso de três alunos de uma mesma família, serão entregues três kits. Daí a importância dos pais procurarem a escola para confirmar se o filho está matriculado”, afirmou. 

Como a Seduc terá dois anos letivos contínuos – 2020 e 2021 - e os estudantes foram promovidos de forma automática à série seguinte, muitos pais acreditam não ser necessária a rematrícula e não procuraram a unidade escolar, entretanto, a Secretaria alerta que a rematrícula é obrigatória.

De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar, Hesloam Maia, o kit de alimentação escolar terá um valor médio de R$ 100 com diversos itens.

“A organização e distribuição será novamente descentralizada. As unidades escolares serão responsáveis pela organização e distribuição aos pais. A equipes gestoras das escolas farão o agendamento seguindo as normas de biossegurança”, assinala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet