Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Rosso Motors

Empresário se junta com sócios apaixonados por carros e abre loja de veículos premium em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Empresário se junta com sócios apaixonados por carros e abre loja de veículos premium em Cuiabá
O empresário Sérgio Ricardo de Oliveira, de 43 anos, se juntou aos apaixonados por carros, Rodrigo José Selle, de 44 anos, e José Paulo Vendruscolo, de 36 anos, para abrir uma loja de veículos premium em Cuiabá. A Rosso Motors foi inaugurada em dezembro de 2020 e visa oferecer aos seus clientes um serviço premium, com estoque próprio, compra de veículos e consultoria.


Leia mais:
Concessionária cuiabana investe em carros elétricos; novos veículos a partir do primeiro semestre

“Juntou essa vontade deles, junto com o meu conhecimento técnico e bagagem do mercado, foi como a gente teve a vontade de abrir a loja e fazer diferente. A gente não quer simplesmente vender carros. Queremos vender um conceito. Esse é o ponto. A gente quer criar um conceito em Cuiabá”, conta Sérgio ao Olhar Direto.



Natural de São José do Rio Preto (SP), Sérgio soma 20 anos trabalhando no mercado automobilístico. Ele já foi diretor tanto do Grupo Saga, como do Grupo Itavema, que lhe proporcionou sua vinda para Cuiabá, onde morou entre 2017 e 2019. Durante a pandemia do novo coronavírus, entretanto, ele retornou para a capital em meados de junho para se juntar aos seus sócios José Paulo e Rodrigo e dar início a nova empreitada. 

Antes de embarcar em uma jornada neste mercado, Sérgio, que é formado em Educação Física e Administração, foi militar por seis anos até que foi trabalhar na área de pós-venda da BMW, em 2001. Desde então pegou gosto pelo mercado, onde segue firme até hoje.



Já Rodrigo vem do ramo do agronegócio e sua paixão por carros veio por meio de seu pai, que possuía uma coleção de veículos antigos que foi deixada para ele. José Paulo, que trabalha no ramo de distribuição em Mato Grosso, gosta mais de carros esportivos e, inclusive, foi cliente de Sérgio Oliveira.

Antes da abertura da loja, o trio montou um escritório para sentir o mercado em Cuiabá e decidir quais rumos a Rosso tomaria. O estabelecimento foi aberto em dezembro de 2020 e tem como principal objetivo oferecer não apenas carros de luxo, de marcas como Mercedes, BMW, Land Rover e Audi, como também um serviço premium aos seus clientes.



“A nossa ideia é atender da forma que a cidade e o estado merecem, e dar atendimento premium, não só vender carros prêmios, mas oferecer um atendimento diferenciado. Caprichamos na loja para justamente ser um ambiente aconchegante. A ideia é que a gente fique aqui por anos. Em outras cidades, existem referências de loja, mas em Mato Grosso não tem. É o que queremos nos tornar a longo prazo”, alega.

Além de um estoque próprio, a Rosso trabalha também um sistema de consignado, no qual o cliente deixa seu veículo na loja para a venda. Há ainda uma consultoria para compra de carros zero km, ficando por responsabilidade da loja localizar veículos específicos para o cliente.



“O mercado está sofrendo uma mudança. Muitas pessoas com o mesmo tempo de trabalho que eu no mercado, saíram das concessionárias - isso em São Paulo funciona. Eles não têm nem loja. Eles montam o escritório, bonito e aconchegante, e fazem essa consultoria tanto para carro zero, usado, venda de blindagem e seguro. É uma coisa completa, sem ter loja”, explica Sérgio.

A Rosso Motors fica localizada na Avenida Miguel Sutil, número 8800 - Loja 03, no bairro Duque de Caxias. O espaço fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h. Aos sábados, a Rosso funciona das 9h às 13h.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet