Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Gerou cratera

Empresa conserta gasoduto que explodiu e reestabelece fornecimento de gás natural

Foto: Reprodução

Empresa conserta gasoduto que explodiu e reestabelece fornecimento de gás natural
A Gás Ocidente Mato Grosso informou a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) que o conserto do duto rompido no dia 30 de janeiro foi finalizado no domingo (07.02) e liberado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com isto, o fornecimento de gás natural para postos de combustíveis e indústrias em Cuiabá deve ser restabelecido até o final desta segunda-feira (08).


Leia mais:
Após reunião extraordinária, deputado não descarta ação humana em vazamento de gasoduto

“O Governo do Estado esteve sempre em contato com a empresa detentora do gasoduto acompanhando as providências que estavam sendo tomadas. A Âmbar Energia foi diligente e responsável, conseguindo consertar o rompimento em menor tempo possível, já restabelecendo o fornecimento a postos de combustíveis e indústrias nos próximos dias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a MT Gás, a empresa GNC do Brasil já está fazendo o transporte do gás natural veicular (GNV) até os consumidores nos postos e do GNC nas indústrias e o abastecimento deve estar restabelecido até o final do dia.

Atualmente, dois postos atendem veículos com GNV em Cuiabá e um está em processo de adaptação para oferecer o combustível.  São cerca de 3500 veículos convertidos na capital. De acordo com Companhia, o consumo do gás natural é de 60% para a demanda de veículos e 40% para a indústria.

Segundo o diretor de operações da Âmbar, Fábio Tales Bindemann, o laudo da perícia para apontar o que causou o rompimento no sábado (30) fica pronto em 90 dias. “A perícia é realizada por um laboratório credenciado e sob custódia da Politec. Além de ser acompanhado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)”.

A explosão ocorreu próximo à entrada de Livramento, sentido Cáceres, perto do posto pantanal/mineradora Abdala, na zona rural. Duas mulheres que moram na região ficaram feridas, mas sem gravidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet