Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

O ano do Karatê: série ‘Cobra Kai’ e estréia olímpica em 2021

Foto: Reprodução

O ano do Karatê: série ‘Cobra Kai’ e estréia olímpica em 2021
O ano de 2021 é promissor para o esporte que fará sua estreia em Olimpíadas e está nos holofotes com a série Cobra Kai


Os fãs de karatê tem diversos motivos para ficarem felizes em 2021. A luta estará em evidência neste ano, com a estreia olímpica em Tóquio. Será a primeira vez que a arte marcial japonesa marcará presença em uma edição de Jogos Olímpicos, estreando com 4 categorias na competição e 80 atletas participantes.

Entretanto, não são apenas as Olimpíadas que colocam o karatê em evidência neste ano. Logo no primeiro dia de 2021, estreou a terceira temporada de Cobra Kai, a primeira produzida pela Netflix.

Em 2020, a gigante do streaming assumiu a produção da série que é derivada da icônica franquia Karatê Kid. O sucesso da temporada recém-lançada está reacendendo o interesse do público pela arte marcial.

Não é a primeira vez que uma série da Netflix reacende o interesse do público por um esporte específico. O mais recente caso foi com a série “O Gambito da Rainha”, que se tornou a série mais assistida da história da plataforma e trouxe aos holofotes as competições de xadrez a ponto de aumentar em 10.000% as pesquisas sobre termos do jogo. O lançamento da terceira temporada de Cobra Kai também aumentou o volume de busca pelo termo "karatê'' no Google.

Competição em Tóquio 2021

O karatê é considerado uma das principais artes marciais japonesas e surgiu no país há mais de 600 anos. Depois de uma história tão longa, finalmente o esporte será consagrado com a sua presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, justamente no seu país de origem.

A competição está dividida em 4 categorias, sendo 3 no Kumite (modalidades de combate) e uma no Kata (modalidade de demonstração individual de técnicas). Todas as categorias vão ser disputadas no masculino e no feminino, totalizando 8 medalhas de ouro em disputa.

A inclusão da luta nas Olimpíadas foi extremamente positiva para o Brasil, que possui muita força no esporte e deve brigar por pódio. Os principais nomes brasileiros da modalidade são Douglas Brose, Vinivius Figueira e Valéria Kumizake, que já ganharam títulos mundiais e pan-americanos nos últimos anos.

Infelizmente a participação do karatê nas Olimpíadas será breve e vai acabar em 2021, já que o esporte foi cortado das edições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso traz ainda mais importância para a competição em Tóquio, já que será a única chance dos atletas participantes ganharem a tão sonhada medalha olímpica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet