Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Surto psicótico

Homem que deu quatro facadas no filho em prédio de Cuiabá chegou a romper mangueira de gás com machadinha

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Homem que deu quatro facadas no filho em prédio de Cuiabá chegou a romper mangueira de gás com machadinha
O homem de 53 anos que sofreu um surto psicótico na noite da última quarta-feira (17) e atingiu o próprio filho com quatro facadas, no condomínio Portal de Cuiabá, localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, no bairro Parque Eldorado, chegou a romper uma mangueira de gás que ficava no quarto andar. O fato mobilizou diversas equipes da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Leia mais:
Homem arrasta filha pelos cabelos, dá quatro facadas em filho e tenta estourar rede de gás; fotos e vídeos
 
“Ele acabou pegando um material de combate a incêndio, como uma machadinha e fez alguns danos na porta onde fica o registro de gás e rompeu a mangueira. Foi uma situação a mais. O síndico agiu rapidamente, fechou o registro geral e evitou algo pior”, explicou o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronaldo Roque da Silva, que participou das negociações.
 
O tenente Wagner, do Corpo de Bombeiros, comentou que quando sua equipe chegou ao local, o cheiro de gás estava bastante forte. “O primeiro procedimento foi desligar o sistema do prédio todo, verificar e constatar que havia o rompimento. Pedimos ao síndico para ligar para a empresa e aguardar até a manutenção do sistema. Está seguro, mas é preciso de reparo”.
 
O caso
 
O homem ficou fora de si no início da noite e os vizinhos ouviram barulhos, como se alguém golpeasse a parede. Em dado momento, familiares tentaram conter o homem, que – ainda fora de si – pegou uma faca e atingiu quatro vezes o próprio filho, sendo duas na perna e outras duas na barriga.
 
Ferido, o jovem conseguiu pedir ajuda para vizinhos e foi socorrido por eles até uma unidade de saúde particular da Capital, onde passou por cirurgia. O atual estado de saúde dele não foi informado. O homem ainda teria puxado a própria filha pelos cabelos do 4ª ao 7º andar.
 
Acionado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o prédio e negociou com o homem, até que ele se rendesse. Ele foi sedado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.
 
Os vizinhos e familiares ficaram bastante assustados com a situação. Segundo pessoas próximas, esta foi a primeira vez que um episódio do tipo aconteceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet