Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Interdição de sete meses

Prefeitura pede que obras na Jurumirim sejam em três turnos: “mais uma herança maldita da Secopa”

18 Fev 2021 - 14:04

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Prefeitura pede que obras na Jurumirim sejam em três turnos: “mais uma herança maldita da Secopa”
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, disse que a prefeitura já pediu ao Estado que as obras da trincheira Jurumirim, que deverá ser interditada por sete meses, a partir do primeiro semestre deste ano (em data ainda a ser definida), sejam feitas em três turnos. Ele ainda fez questão de relembrar que esta é mais uma sobra do pacote do Mundial de 2014: “Deixar claro que esta é mais uma herança maldita da Secopa (exinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo)”.


Leia mais:
Trincheira Jurimirim será interditada por sete meses para que obra seja refeita
 
“O Estado nos apresentou o projeto, estamos em fase de discussão, tentando minimizar os impactos da população. É uma das mais importantes vias de Cuiabá. Isso irá gerar um caos no trânsito, e tentaremos minimizar o máximo possível. Estamos discutindo a data e aprovando o projeto. O fato é que irá acontecer neste primeiro semestre”, disse Stopa.
 
Segundo o secretário, no futuro, os problemas de infiltração na trincheira poderiam até causar um acidente maior no local. Para trazer o mínimo impacto para a população, estão sendo estudados os desvios que serão implantados e o como se dará o andamento da obra. Além disto, a prefeitura já pediu para que o Estado implemente três turnos, para acelerar o máximo possível dos trabalhos.
 
“Vamos fazer todo o possível para minimizar principalmente o impacto no trânsito e pedir paciência para a população neste momento. Quero deixar claro que esta é mais uma herança maldita da Secopa”, finalizou o secretário.

A trincheira Jurumirim, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, será interditada pelo prazo de pelo menos sete meses para que sua obra seja refeita, ainda no primeiro semestre deste ano. Sobra do pacote da Copa do Mundo de 2014, ela teve um "erro de origem". Por conta disto, o trânsito será totalmente impactado em uma das principais vias da Capital.

Somente de solo, deverá ser retirado um metro e meio da trincheira, que sofre desde a sua construção com problemas de infiltrações.

A obra será de responsabilidade do Governo do Estado e será acompanhada pela Prefeitura de Cuiabá, que também cuidará da parte do trânsito na região. As partes já estão analisando os projetos para tentar minimizar ao máximo os transtornos ao cidadãos.

A construção da Trincheira Jurumirim foi paralisada em 2014, com 97,84% de execução, e faz parte do pacote de obras idealizado para Copa do Mundo daquele ano. O contrato original de execução chegou a ser judicializado.

Vários problemas
 
A trincheira Jurumirum, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá e que deveria ter sido entregue em abril de 2014, tem sérios problemas que colocam em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo local. A pista está com vários afundamentos e diversos buracos, o que pode acabar resultando em uma tragédia na parte interna da obra de arte. Além disto, as paredes sofrem com infiltrações.
 
Ao todo, a obra orçada em R$ 50,5 milhões está com 97,84% de execução. 

Em julho de 2015, já na parte de cima da trincheira, a Defesa Civil de Cuiabá pediu a interdição de meia pista, por conta o desmoronamento de parte da via após uma chuva torrencial. O local sofre com infiltrações desde o início da sua construção. Só em dezembro de 2016 é que os serviços foram realizados no local para a tentativa de correção do problema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet