Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ocultação de cadáver

Criminosos usaram cal para diminuir odor e tentar acelerar decomposição do corpo de empresária

Foto: PMMT

Criminosos usaram cal para diminuir odor e tentar acelerar decomposição do corpo de empresária
Jefferson Rodrigues da Silva ,33 anos e Pedro Paulo de Arruda, 29, apontados como suspeitos de envolvimento na morte da empresária Rosemeire Soares Perin, 52 anos, encontrada no final da tarde desta quinta-feira (18) próximo à Passagem da Conceição, em Várzea Grande, com três cortes no pescoço, usaram dois sacos de cal para tentar diminuir o odor do cadáver da vítima e acelerar a decomposição do corpo.


Leia mais:
Segundo suspeito de ter matado empresária com cortes no pescoço é preso

Em ação desencadeada por policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), as equipes chegaram na casa do segundo suspeito (Pedro Paulo), onde localizaram no porta-malas de um veículo Ônix, de cor vermelha, dois sacos de cal, cada um de 8 quilos.

O material, usado comumente na construção civil, seria para acelerar o processo de decomposição, diminuir o odor e ajudar na ocultação do corpo da vítima, segundo relato do próprio Pedro Paulo.

Antes, em um lava-jato, os policiais militares encontraram com Jefferson a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da empresária. Foi então que ele indicou onde o corpo da vítima havia sido jogado. Ela estava envolta em plástico e cobertores.

O crime

De acordo com a narrativa da equipe Rotam que comandou a ação, o primeiro suspeito contou que já conhecia a vítima, de quem locava máquinas de sorvete. E que na data do desparecimento a empresária esteve no lava-jato para negociar a venda de uma máquina de fazer sorvete, tipo Italiano. E que ele e o comparsa a levaram para dentro da casa, onde ela foi amarrada, amordaça e morta degolada.

Desaparecimento

O corpo da empresária foi localizado na tarde da última quinta-feira (18), na Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Ela tinha três cortes profundos no pescoço e quase foi decapitada.

Segundo relato da filha da empresária, Deluse Soares, a mulher saiu no dia 16 de fevereiro, em um HB20 de cor branca, placa QBX-8843, para vender produtos que sobraram da sua loja a alguns clientes antigos de Várzea Grande. Além disso, passou na casa de uma moça para ver uma máquina de sorvete.

Neste mesmo dia, relatou Deluse, Rosemeire teria combinado de ir almoçar com sua irmã, mas o encontro não ocorreu pois a filha estava trabalhando e a mãe disse que iria realizar algumas entregas e, posteriormente, tentaria encontrá-la para o almoço. Como a mãe não apareceu, a filha achou q ela estivesse ocupada e continuou trabalhando.

Quando anoiteceu, ainda no dia 16 de fevereiro, o atual marido de Rosemeire ligou para Deluse e disse que ela havia desaparecido pois não atendia às ligações e ainda não tinha voltado  para casa.

Deluse contou que tentou ligar várias vezes para sua mãe após receber a notícia que ela estava desaparecida. Porém, todas as ligações caíram na caixa de mensagem. Então ela começou enviar mensagens via WhatsApp que só foram recebidas e respondidas por Rosemeire no dia seguinte, 17 de fevereiro.

As mensagens enviadas por Deluse só foram respondidas no dia seguinte, mas a filha desconfiou que tenha sido outra pessoa que respondeu, pois sabe que sua mãe não se comunica da forma como ocorreu.

Nas mensagens trocadas, Rosemeire disse que havia ido para Sinop de van na tarde de ontem (17) para buscar mais uma máquina de sorvete e que havia deixado seu carro com uma mulher em Várzea Grande.

Ainda desconfiada e tentando ter prova se sua mãe ou outra pessoa que estaria se comunicando com ela, Deluse perguntou qual o nome completo de sua avó. A mensagem não foi respondida.

A última informação que Deluse teve de sua mãe foi referente a uma atualização no status do WhatsApp de Rosemeire, nesta quinta-feira (18) contendo a seguinte mensagem:

“Bom dia a todos, não estou desaparecida gente, vim para Sinop a trabalho e estou em Cáceres estou indo para casa. Que todos vejam e fiquem tranquilos celular está descarregando pois não estou com meu carregador”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet